EUZINHO / Tereza Tinoco é um raro exemplo de estilo e glamour #parabéns

POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
O mundo acabou, ao menos do ponto de vista linguístico como conhecíamos. Com a democratização das roupas, como já disse Costanza Pascolato, todo mundo consegue ficar na moda. Um monte de gente pede para si um a dádiva do estilo e (creiam) do glamour. Estilo é explicado por um conjunto de sinais que fazem alguém ou algo característico. Já glamour é algo indecifrável. Ser glamour é quase uma centelha divina, um espectro de luz por onde passam beleza, carisma, estilo e um it que só Deus dá. Marlene Dietrich é um exemplo clássico de estilo, Marylin Monroe é glamour. Tereza Tinoco, cujo aniversário foi remixado por amigas queridas dia 20, é estilo e glamour. Tenho amigo que sente o sinal de Tereza. Seja num hotel, festa, desfile ou por a nossa diva potiguar passe e meu amigo esteja sei sobre quem ele está falando quando diz “Gu, tua amiga está aqui”. Minha amiga é Tereza Tinoco. Jornalista não aponta fonte, porém, vou adiantar que meu amigo é fã de outra quase potiguar: Anna Cláudia Rocha. Nem precisa dizer que ele amou Tereza e Anna no lançamento de Jóias do Brasil, livvo de aniversário da Ana Rocha & Appolinario.

Talvez por gostar de literatura e cinema, tenho uma propensão a observar as reações das pessoas frente aos fatos. Pois bem, eu não canso de mencionar tal momento meu no foyer do Copacabana Palace. Chego eu no lugar tomado por estrelas até internacionais do desfile de Patrícia Vieira (que é jet-setter), quando uma amiga jornalista que cobria para um veículo de Londres, perguntou quem era a pessoa que havia monopolizado atenção dos fotógrafos. Eu respondi: Tereza Tinoco. Escreva em inglês, compradora da icônica Maison Tereza Tinoco. O lugar onde 10 entre 10 mulheres que sacam de roupa de qualidade, estilo e glamour compram em Natal, disse eu frente aos olhos fascinados da jornalista. Como assim? Ela não é global?, perguntou. Eis que respondi: Tereza é um ser global, não precisa da Globo. Acho que umas dádivas de Tereza são a naturalidade e o humor. É um clássico das viagens de modo, a narrativa de Tereza, vestida de sobretudo, joias Anna Rocha & Appolinário e bolsa Chanel no Blue Three Lagoa dos Princípes, no Alphaville de Belo Horizonte, contando sobre a chuva de granizo devastou Nova Lima e muita gente achou que ia morrer. “Eu achei que ia morrer”, disse Tereza. Eis que alguém disse que, caso fosse o fim, ela estaria fashion e maravilhosa. Deus criou Tereza e ela soube dar uma gargalhada. E agradeceu a mão divina.

EUZINHO tenho uma propensão a curtir quem realmente é. Não vejo problema em quem quer ser, pensa que é e até os que nunca serão, como dizia o lendário Jota Oliveira. Por digo isso? Do ponto de vista moda, sempre admirei o olhar de Tereza para o novo. Não é toda pessoa ou lojista tem coragem para apostar em grifes até então desconhecidas. Não vou mencionar nenhuma descoberta e amada na Maison Tereza pelo simples motivo por ser uma dezena de marcas. Para fazer o que todo mundo chama hoje de curadoria, é preciso saber o que É DE VERDADE. O que é tecido, modelagem, o corpo de quem veste e o binômio preço e qualidade. E sobre tudo saber o que é o belo. E o que é? Ser você, mesmo. Amo a foto 03, Tereza fotografada por Celso Luiz. Só para lembrar, o aniversário de Tereza é dai 02 de março. Por ter coincidido com o domingo de carnaval, as amigas bridaram, dia 20 de março. Porque todo dia é dia de celebrar Tereza.
AURA ÚNICA

Já que estamos falando em momentos únicos e singulares, nada como descobrir uma nova experiência olfativa única. A Natura nos convida a descobrir o poder de Aura, perfume que chega às lojas, canais de vendas e consultoras dia 26 de março, trazendo um essência única. Qual? O perfume chega ao mercado envolto de muita elegância e exuberância, com o óleo natural de uso exclusivo da Natura, nunca antes utilizado por nenhuma outra perfumaria no mundo. O terroir de Konare garante que somente o solo e o clima dessa região produzam a Rosa Alba: uma rosa branca com perfume potente e único. Por trás da criação, estão Veronica Kato, perfumista exclusiva in house da Natura, em parceria com o renomado perfumista francês Jean Christophe Herault, da IFF (International Flavors and Fragrances), responsável por fragrâncias memoráveis da perfumaria mundial. Todo esse encanto olfativo se traduz na combinação do puro óleo da rosa Alba de Konare, na Bulgária, com a cremosidade da flor do mel, as notas suculentas de lichia e o conforto do sândalo e do patchouli, que dão origem a um eau de parfum elegante e feminino

BELO HORIZONTE

Sheila Morais recebeu amigos, influencers e fashionistas em tarde de apresentação da coleção Horizontes na flagship da SD por Sheila Morais na Afonso Pena, Natal. A coleção tem essência nômado, não se fixa ao boho, segue a bússola planetária adicionando elementos do folk e western. Entre os highligits constam bolsa de franja, os cintos e braceletes com aplicação de turquesa e as bolsas estruturadas de alça em sinuosa em metal. O happening teve som bacanérrimo do DJ Bruno Porpino. Larissa Costa, na foto acima ao lado de Sheila Morais, impactou incorporando Burgundy – a cor favorita da estação com as peças do inverno da grife potiguar. Já que estamos falando em diva, Paula Gaspar (mais uma vez) faz escolhas certeiras no ótimo e infalível preto. Quem ama preto e ouro? As fotos do evento são de Pedro Garcia.

JADORO!

Quem ama os podutos ISDIN deve saber que tem novidade no sentido skincare. Em abril chega às farmácias, drogarias e e-commerce o novo Hyaluronic Eyes, de ISDIN. Ele hidrata intensamente a pele ao redor dos olhos, tem efeito energizante que ajuda a reduzir bolsas e inchaços em 15 minutos, deixa o olhar mais iluminado e descansado. Com aplicador massageador que proporciona efeito frio – pode ser armazenado na geladeira para uma sensação ainda mais refrescante! – é ótimo para usar antes da make ou como máscara super-hidratante. Ainda conta com fórmula com 85% de ingredientes de origem natural. Não esquecendo que o protetor solar ISDIN é outro item crucial, mesmo no outono chuvoso, inverno, primavera e verão
INCONSCIENTE GLAMOUR

Voltando ao tema estilo e glamour, o assunto é a coleção Maison Margiela by Christian Louboutin, que reinterpreta o icônico Tabi da Maison Margiela por meio das formas femininas e curvas características de Christian Louboutin. Com o emblemático solado vermelho do designer, os três modelos exploram uma nova abordagem para o famoso bico dividido, elaborado com o savoir-faire único de Louboutin. Em vez do método tradicional de corte no bico do sapato, o novo Tabi é construído a partir de duas peças individuais unidas, criando uma silhueta em formato de coração que remete ao decote feminino. Inspirado no conceito de “glamour inconsciente” da Maison Margiela. Glamour inconsciente, jadoro!

MARAVILHA

Fabiana Lira apresentou o novo Espaço Engenho Culinário, localizado na avenida Bebeto Torres nos explicou que o Engenho Culinário nasceu em 2018 com o propósito de ministrar cursos presenciais a pequenas turmas. Agora com o espaço localizado na Rua Miguel Castro, 820, Lagoa Nova, os natalenses passam a contar mais um endereço para eventos privados e coorporativos. O lugar está prontinho para momentos felizes em torno de uma gastronomia celebrada. Adriana Faustino e Getúlio Soares aprovaram as iguarias do coquetel de abertura e, claro, amaram. Qual o mais delícia? Esse, aquele, tudo é delicia! Vamos listar alguns destaques? A Chocolaz por Anna Emily Leite e o prosecco Brut Don Guerino. Na foto abaixo, Fabiana e Ivan Lira celebram novo Engenho Gastronômico. As fotos são de Bebeto Torres.
ESTILORAMA

Bruno Porpino incorpora nomadismo, ussando camiseta, lenço e chapéu em instante DJ fashionista na SD por Sheila Morais.
FESTANDO

O TMF, DJ e criador da YetuMusic, conta sobre a festa que todo mundo fala: Lumna, que acontece dia 29 de março, no Espaço D´Praia, em Ponta Negra, Natal.
DIVA DA RESISTÊNCIA
.

O Clube Frisson é um bebê, mas muito impacta na Rua Chile, zona portuária de Natal. Desde quiinta-feira, Janvita mostra poder de diva em torno do Festival Resiste Frisson, voltado para o fortalecimento da ressignificação da Ribeira. Ontem, Soulrebel, Samir, Rudie, DJ Soa, Katu e Janvita, claro, botaram o Reggae Na Rua. Hoje, sábado, tem Pajux, Taj Ma House e outros nomes fino, elegante e divine, a partir das 16h (gratuito até às 19h) na resistência festiva do Clube Frissom
ABZ PLAY
FKA Twigs impacta com álbum Eusexua. A gente segue com remix da diva mais Anyma.
Fotos Divulgação
