Ícone do site Augusto Bezerril

FLEXIBILIZAÇÃO / Fernanda Abreu, Memê e Skasi fazem primeiro desfile presencial do Minas Trend

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br

A tendência é ? A pista dança.  Direto do Minas Trend, a Skazi transforma o Expominas em pista de dança e convoca Fernanda Abreu para primeiro desfile (festa) do calendário da moda brasileira em plena era da flexibilização. O que se viu na noite do dia 03 de novembro uma ode ao glamour e música dos anos 1970, 1990 e 2000.. Uma grande pista de dança será montada para abrigar a passarela do STUDIO 93, que faz alusão ao ano de fundação da label. As potiguares Thaisa Flor e Palone Leão foram convidadas potiguares da grife. ABZ Tribuna do Norte, que acompanhou o lançamento do álbum Fernanda Abreu – 30 anos de Baile, segue o baile da tendência.

GLOBO ESPELHADO…

Quem viu a série Halston, viveu à fervida virada do século e muito curte Kylie Minogue, Dua Lipa vai entender o movimento hedonista já visto no Hemisfério Norte balançando o Minas Trend com o poder da Skasi – grife queridinha de influencers e presente em multimarcas igualmente influentes. Paolinha Murta, diretora de estilo da marca, comenta que “a maior influência das peças está na exuberância disco da década de 70, com seu brilho e o alto glamour. O final dos anos 90 aparece com o retorno triunfante do novo sexy e flerta com o início da era 2000, através do style 2YK, de viés esportivo mas muito sensual!”.

BRILHE NA PISTA

Uma senha de para entrada no verão Skasi está na palavra “toque”. As bases e acabamentos são hiper-texturizados como: paetês, bordados em 3D, cristais, jacquards rebordados e plumas volumosas, que deixam as superfícies ricas e despertam o desejo de serem tocadas. A cartela busca incitar a vontade de ousar ao combinar cores, apresentando pink, púrpura, verde esmeralda e azul elétrico em tons super vibrantes e metalizados, além de outros mais calmos, como o militar, preto e branco. O shape se ajusta ao corpo com comprimentos que variam do micro ao longo, enquanto a alfaiataria é ampla, com maxi bolsos, sobreposições e assimetrias em sua construção.

Enquanto o salto alto retorna, a  Skasi abaixa o cós da calça e saia, propõe peek-a-booo, drapeados e formas ajustas. A leveza das plumas em roupas e acessórios. Segundas peles, meias e maxibrincos, tudo apinhado de com cristais, finalizam os looks.  Até mesmo a estamparia digital faz um flashback com inspirações orientais, como a figura do dragão em estilo de tatuagem Wabori, que marcou o início do século 21.  Os remixes de Fernanda Abreu e DJ Memê chegaram num desfile desfile destinado a festejar a vida”, comemora. E nada melhor do que em uma discoteca, não é mesmo? Então, Lets Dance! Com a propriedade de quem tem convite para as festas desde o Copacabana Palace aos endereços badalados da cena carioca, Alexandre Shcnabl – Diretor da Scenna Lúdica e ÀS na Manga, celebra o momento Rio e Minas via Skasi, Fernanda Abreu e Memê. “Merece remix no Rio e no Brasil“, diz Schnabl.

Fotos Fotosite/Divulgação

Sair da versão mobile