12 de julho de 2026
ABZ PLATAFORMA

Rivelino volta como icon fashionista da Copa 2026

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br

Hoje começa a Copa do Mundo para o Brasil. E ABZ Tribuna do Norte antes em campo e, hoje, embarca no túnel do túnel do tempo. Estamos em 1970 e Rivelino é um dos craques da seleção. Além de jogar bonito, o esportista manda bem no estilo. O que inclui, além da boa forma vista no documentário exibido na Netflix, um indefectível bigode. A história conta que o moço foi obrigado tirar todos os pelos da face para que o artista desenhasse o álbum da seleção brasileira. Perguntamos ao craque do estilo, Tony Glamour, sobre o assunto. Eis a resposta: “Rivelino é um ícone e o bigode é igualmente icônico. Isso prova que, seja na década de 1970 ou hoje, usar ou não barba ou bigode reflete o desejo pessoal de quem usa”, comenta Glamour, com autoridade de quem cuida da imagem de homens poderosos do Rio Grande do Norte. “O importante é saber que, assim como a barba, o bigode requer cuidado. E um bom profissional pode orientar a melhor maneira de usar a tendência”, diz. Sim, o bigode voltou com força. O bigode de Rivelino, conta Glamour, foi chamado de “bigode cafajeste“. Fato é que, hoje, barba, cabelo e bigode fazem bonito jogo tático do estilo masculino. Gol, Glamour.

HIPERCOOL

O mundial de futebol provocou uma série de collabs. A união entre a Carnan, marca brasileira reconhecida por sua interpretação sofisticada do streetwear, e a Umbro, tradicional marca inglesa com mais de 100 anos de história no futebol, consta entre as melhores jogadas. A coleção traduz esse conceito através de referências marcantes do universo da Umbro entre os anos 1990 e 2000, um período emblemático para a marca e para a história recente do futebol brasileiro E da moda brasileira.

VAI, ANITTA !

Antes da seleção, ontem foi dia de Anitta. A cantora usou um look exclusivo H&M Studio em apresentação da Copa do Mundo, em Los Angeles.

DE OLHO

A notícia mais quente da sexta-feira da seleção brasileira foi a mala dos jogadores. De Hermés à La Victoria, os canarinhos mostraram poder no desembarque. Neymar usou bolsa Keepal Bandouliérie 50 da Louis Vuitton em brasileiríssimo amarelo. Endrik desembarcou carregando uma bolsa Hermés. Qual a mala mais vista ? A Horizon 50 da Louis Vuitton. Cool e possible, a mochila Nike usada por Rodrigo é uma escolha esperta entre os itens da marca patrocinadora da seleção brasileira.

IT´S TIME

A Seleção de Portugal está a voar com a TAP Air Portugal rumo ao Mundial de Futebol de 2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México. A comitiva da equipe de Portugal, liderada pelo capitão Cristiano Ronaldo e pelo selecionador Roberto Martinez, partiu, ontem, sexta-feira, a bordo do A330 CS-TUM, batizado como Nuno Álvares Pereira e decorado com o lema “It’s Portugal Time”, rumo a West Palm Beach, onde chegou pelas 22h30 locais. A TAP é a Companhia aérea oficial da Seleção de Portugal, no âmbito de um protocolo assinado com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que se estende até 2030, ano em que Portugal vai coorganizar o próximo campeonato mundial com Espanha e Marrocos.

JOGUE CERTO

Os sofás modulares têm entrado cada vez nos fundamentos táticos de projetos de tops arquitetos. ABZ Tribuna do Norte conferiu o lançamento da brasileira Inflow para Copa do Mundo. Entre os lançamentos estão um puff compacto expansível, pensado para ampliar rapidamente os ambientes durante os jogos, e um modelo IN & OUT desenvolvido para áreas internas e externas, com tecidos tecnológicos sunproof. resistentes aos raios UV e aos efeitos do tempo. Os produtos possuem design inspirado nas marcações de um campo de futebol, traduzidas de forma sofisticada na construção das peças. 

EM CASA

Depois do jogo, fica o saldo. Para quem vai receber em casa, o time da limpeza tem que está pronto. O chão molhou? O Mop Sekito entra em ação. Caiu líquido sobre um móvel? A primeira dica é remover o excesso de líquido o quanto antes. Utilizar uma esponja de PVA com poder de até cinco vezes mais absorção ajuda muito nesse momento, já que não exige esforço e nem tempo”,

ABZ PLAY

Marcelo Falcão, Carlinhos Brown e Bruno Martini cantam “Me Chamo Brasil“. Ouça!

AFotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *