29 de maio de 2024
Notícias

ABC pode ter baixas importantes no jogo que pode dar a liderança ao clube

Com a estreia marcada para Copa do Brasil prevista para o próximo dia 2 de março, em plena Quarta-feira de Cinzas, o ABC teve o jogo contra o Potiguar de Mossoró, previsto para o próximo domingo, adiando pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), mas antes disso, o Alvinegro terá de entrar em campo amanhã para encarar o Globo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. A partida vale a liderança do returno para os abecedistas e o treinador Moacir Júnior ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Richarlisson e o atacante Wallyson, contundidos.

Os dois atletas não conseguiram finalizar a partida na qual a equipe abecedista goleou o Força e Luz por 5 a 0, no Frasqueirão. Acendendo um sinal de alerta no clube. Moacir Júnior prevê uma partida complicada frente a equipe de Ceará-Mirím, que conquistou uma boa vitória dentro da Copa do Nordeste, sobre o Altos-PI.

Com relação ao próximo encontro, apesar de reconhecer que a equipe não tirou o pé do acelerador, após a conquista do título do primeiro turno, o comandante abecedista alerta para um encontro bem complicado diante do Globo.

“Quando você consegue vencer e traduzir uma superioridade em gols, numa partida como essa contra o Força e Luz, é uma é muito bom porque isso nos dá uma certa tranquilidade. Porém, ainda estamos no início do returno, teremos uma tarefa árdua na quarta-feira diante do Globo, que também venceu na rodada pela Copa do Nordeste e que, certamente, será um adversário complicado. Esse confronto ano a ano vem se constituindo também em um clássico local e espero que a gente consiga fazer um bom jogo em Ceará-Mirim, no sentido de confirmar essa boa fase. Depois disso teremos uma longa viagem até o Mato Grosso para estrear na Copa do Brasil”, advertiu.

Wallyson, punido com um gancho de cinco partidas de suspensão, em julgamento realizado pelo Tribunal Pleno do STJD, não deve vestir a camisa alvinegra na competição nacional, mas em relação a Richarlisson, esse é o tipo de problema que Moacir Júnior não queria enfrentar agora. Uma vez que o sistema defensivo vem mostrando um melhor entrosamento e seria importante atuar completo frente ao Costa Rica-MS. Amo os os atletas deixaram o gramado reclamando de dores no adutor da coxa.

Falando de forma específica sobre a última vitória, Moacir Júnior elogiou o comportamento do grupo, que conseguiu traduzir a boa atuação e a superioridade ao adversário em diferença de gols.

“A vitória foi contundente em relação ao que nós buscamos na competição, que é a liderança do segundo turno. Agora nós teremos quatro partidas difíceis fora de casa e acabamos brindando o nosso torcedor com uma goleada é uma atuação que nos dá esperança de buscar os objetivos que temos pela frente. Seja no Campeonato Estadual ou na Copa do Brasil”, salientou o comandante abecedista.

A comissão técnica acredita que o trabalho desenvolvido na pré-temporada, prevendo a evolução da parte técnica e tática do grupo em meados do segundo turno do Campeonato Potiguar. Isso faz crescer a expectativa em uma boa atuação diante do Costa Rica, onde o clube vai definir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. A delegação segue viagem no próximo domingo, à tarde, para o Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *