ABC tem uma vitória esclarecedora sobre o Fortaleza
A vitória do ABC sobre o Fortaleza, por 1 a 0 em plena Arena Castelão, na capital cearense, neste sábado (18) é esclarecedora e desfaz algumas teorias que lemos nos últimos dias, após a eliminação do Alvinegro, na Copa do Brasil. Definitivamente, o problema é nível técnico dos atletas.
Vamos explicar. Uma equipe com alto nível técnico, não apenas entre os 11 titulares, mas também em parte dos reservas, consegue manter um padrão médio de atuação. Quem viu ABC X Gama e assistiu à Fortaleza X ABC deve imaginar que dois Alvinegros entraram em campo, tamanha a diferença.
Um time de nível técnico insuficiente é assim, repleto de altos e baixos, ampliados quando a distância entre os titulares e os reservas é grande como o caso abecedista.
Ou seja, Geninho pode até ser gênio, mas não produz milagres. Ele até pode conseguir tirar mais resultados de jogadores medianos, mas não consegue fazer isso rodada a rodada, dia após dia.
Por incrível que pareça, A vitória de 1 a 0 com o gol de Jones Carioca, expôs a necessidade de reforços mais até que a eliminação para o Gama. Digo isso porque, há tempo para tentar seguir adiante na Série C e porque um rebaixamento, ou até mesmo uma queda nessa primeira fase, será muito mais prejudicial ao clube do que aquele adeus à Copa do Brasil.
Prezado Itamar Ciríaco,
Vou respeitar a sua opinião, como respeito a de todos os seus colegas de imprensa, (Pedro Neto e Marcos Lopes), mas a questão é a seguinte.
O ABC, precisa contratar??? Sim!!! Porém o América tem um time em nível de série C???? Não falei elenco, mas time??? NÃO !!!
Então se a equipe do ABC é tão fraca tecnicamente como é citada, pela manhã, tarde e à noite, quais são as equipes que estão prontas e acabadas neste grupo e não precisam mais de contratação????
O América??? O Remo??? O Botafogo PB??? O Asa??? O Salgueiro???
Não sou um torcedor que me emprenho pelos ouvidos, mas procuro analisar critérios e acho que para ser sincero o ABC sempre tem sofrido perseguição por parte de alguns profissionais de imprensa aqui da capital ! ! !
Se o América recebesse a metade das críticas que o ABC recebe, já teria desaparecido do mapa!!!
Minha arguição, não é em relação, as criticas ao ABC, pelo qual sou torcedor e admito, mas a falta de critério que existe quando criticado. O América foi líder nas 2 primeiras rodadas e para alguns parecia o Barcelona da série C!!! Ou estou exagerando??? Foi preciso levar duas lapadas, do Salgueiro e do Fortaleza para baixarem a bola!!! OK???
Então vamos criticar porque é o papel de vocês da imprensa, mas vamos fazer com isenção???
Cobrem do América o mesmo que cobram do ABC e receberam elogios também!!!!
Hoje foi apenas mais uma etapa e desafio transposto, mas muitas águas correrão por debaixo da ponte e o ABC precisa primeiro classificar, para depois pensar em acesso e da mesma forma nosso adversário América e os demais que estão com mesmo objetivo, portanto o grau de dificuldades é para todas as equipes e o ABC provou que vai brigar por umas das vagas!!!
Grato pela atenção !!!
Opinião absolutamente sem nexo.
Reli a matéria algumas vezes, pra tentar entender o comentário do Sr. Emanuel, e em todas concordo com o Sr. Diogenes.
A matéria fala de altos e baixos de um time, de que ele precisa melhorar em alguns aspectos mas que pode ter lampejos.
Não vejo comparações com o América ou critica exacerbada ao ABC.
Isenção é falar sem estar preso a nada, nem vitórias nem derrotas, apenas a fatos.
Agora que os nossos dois times estão fadados a ficar na série C mais um ano, ambos, isso sim devemos nos conformar.