23 de abril de 2024
Notícias

Alan Siqueira conquistou o primeiro lugar na principal etapa de sprint triathlon, no Campeonato Mundial realizado no México

O professor e atleta Alan Siqueira, apoiado pela Cia Athletica de Ribeirão Preto, conquistou o primeiro lugar na categoria sprint triathlon 35-39 anos, no campeonato mundial realizado pela União Internacional de Triathlon, que aconteceu em Cozumel no México entre os dias 11 e 18 de setembro.

O atleta, que vinha intensificando os treinamentos para garantir bons resultados, conta que um dos principais desafios a vencer foi o forte calor que fazia durante a competição. “A prova em Cozumel foi muito dura, muito calor. Quando largamos estava 44 graus, umidade alta, tempo abafado. Se em condições boas a dor de um triathlon já é dura, nessas condições climáticas a dificuldade é dobrada. Venceu quem suportou mais o calor e a dor”, conta Alan.

Em uma competição difícil, com atletas de alto nível, Alan disputou a prova ombro a ombro com um mexicano, um brasileiro e dois chineses e no final da corrida, momento decisivo da prova, conseguiu se destacar. “Foi o dia mais feliz da minha vida no esporte. Sem palavras para descrever o que estou sentindo”, comemorou Alan Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *