27 de maio de 2024
Notícias

Alecrim conquista título da 2ª Divisão e retorna à elite do futebol potiguar 

O Alecrim Futebol Clube é o campeão da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 2022. Além do título, conquistado na tarde deste domingo (13), após vitória por 1 a 0 em cima do Mossoró, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, o Verdão garantiu também o retorno à elite do futebol norte-rio-grandense e voltará a disputar a 1ª Divisão do Campeonato Potiguar depois de cinco anos sem disputar a competição. 

Com a vitória, o Verdão chegou aos 26 pontos conquistados. Mesma pontuação do Clube Laguna, estreante no futebol, que também entrou em campo neste domingo e bateu o Visão Celeste por 3 a 2, garantindo a segunda colocação na classificação do campeonato, ficando atrás do alviverde natalense no saldo de gols, com 10 a menos que o Alecrim. 

As duas equipes entrarem em campo para a disputa da última rodada da 2ª Divisão com o mesmo objetivo: vencer. Em primeiro na classificação em razão da vantagem no saldo de gols, o Alecrim sabia que um tropeço poderia significar mais um ano longe da 1ª Divisão. Já o Laguna precisava fazer o dever de casa e torcer para o Verdão não ganhar. 

O primeiro gol da rodada saiu no jogo entre Laguna e Visão Celeste. Aos cinco minutos de bola rolando, Paulinho cabeceou na saída do goleiro do Laguna e abriu o placar para o Visão. O empate do caçula do futebol potiguar veio aos 14 minutos do primeiro tempo, com Igor Potiguar. Esse resultado não interessava ao Laguna, já que o Alecrim empatava com o Mossoró naquela altura. 

E o Verdão ficou ainda mais próximo do título aos 36 minutos de bola rolando no Barrettão, com Piaui, que aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça abriu o placar. O 1 a 0 no placar era o suficiente para garantir o campeonato e o retorno do Alecrim à elite do futebol. O clube havia sido rebaixado em 2017 e, desde então, tentava retornar à 1ª Divisão do Potiguar.

Mesmo com a vantagem do Alecrim, o Laguna não se entregou e já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46, conseguiu a virada no placar, com João Victor marcando após aproveitar a sobra de bola na área do adversário. 

No segundo tempo, os jogos seguiram equilibrados. O Alecrim segurou o placar de 1 a 0 contra o Mossoró e o Laguna chegou a sofrer o empate do Visão Celeste, aos 37 minutos, com gol de João Victor, mas garantiu a vitória aos 44, quando Vitinho marcou o terceiro da equipe e deu números finais ao placar. 

No último jogo da rodada, iniciado às 16h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, Baraúnas e Atlético Potengi empataram em 1 a 1. 

Confira a classificação final da 2ª Divisão do Campeonato Potiguar 

1º – Alecrim – 26 pontos (SG 28)

2º – Laguna – 26 pontos (SG 18)

3º – Visão Celeste – 20 pontos (SG 9)

4º – Mossoró – 20 pontos (SG 4)

5º – Baraúnas – 15 pontos

6º – Atlético Potengi – 4 pontos

7º – Parnamirim – 1 ponto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *