15 de junho de 2024
Notícias

Aos 11 anos, Silvinho Romero é o primeiro campeão mundial de JIU-JITSU KIDS do RN

O dia 14 de novembro de 2022 entrou para a história como a data em que o Rio Grande do Norte conquistou o primeiro título mundial de Jiu-Jitsu Kids. O feito foi alcançado na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pelo potiguar Silvio Romero Júnior, de apenas 11 anos.

“Disputar esse mundial já foi um sonho e já foi muito difícil. Quase não consegui embarcar porque meu vôo foi cancelado, fiquei duas noites sem dormir e tive que me concentrar dobrado nas lutas. Só eu, meu treinador Tutu Calixto e meus pais sabemos tudo que passamos pra chegar até aqui, mas valeu a pena. Eu treinei e me dediquei bastante, agora estou muito feliz e realizado. Esse título mundial não é só meu, dedico ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”, comemora Silvinho.

No Mundial de Jiu-Jitsu Kids de Abu Dhabi Silvinho fez quatro lutas e venceu as quatro, sendo duas por finalização e duas por pontos. Na semifinal ele enfrentou o russo Khalid Khafizov e ganhou por finalização. Na grande final, o adversário foi Murali Ualikhan, do Cazaquistão. A vitória, que valeu o título da competição, veio por pontos, 12 a 3.

O êxito no Mundial veio pra coroar um ano mágico na carreira do lutador. Em 2022, Silvinho ganhou praticamente tudo que disputou nos tatames. Foi tetracampeão potiguar, campeão do Nordeste, campeão norte-nordeste, campeão brasileiro, sulamericano e agora chega ao topo do mundo. É a consagração de um menino que apesar de muito jovem, se destaca pelo talento extremo e pela seriedade.

“Pra nós é o sentimento de dever cumprido. É a concretização de planos traçados há 2 anos quando iniciamos uma batalha pra que ele tivesse toda a estrutura pra que chegasse até aqui. Me refiro aos treinadores, personal, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e vários outros profissionais. Tivemos alguns apoios pontuais, mas praticamente todo o custeio da carreira dele foi arcado por mim e pela mãe. Agora com essa marca expressiva, acreditamos na chegada de novos apoios e empresas pra se juntar a nós”, ressalta Silvio Romero, pai do campeão.

A chegada de Silvinho em Natal está marcada para a madrugada da próxima terça (15) para a quarta-feira (16).

PRINCIPAIS TÍTULOS

Campeão Mundial de Jiu-Jitsu Kids 2022 (Título mais recente);
Campeão Sulamericano de Jiu-Jitsu Kids 2022;
Campeão Brasileiro Kids CBJJ 2022;
Atual Bicampeão Estadual de Judô;
Atual Tricampeão Estadual de Jiu-Jistu;
Campeão do Open Natal de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Grand Slam Nordeste de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Norte Nordeste de Jiu Jitsu 2022;
Campeão do Pro Open de Jiu Jitsu 2022;
Tri Campeão do Circuito Khan Fight KIDS de lutas casadas (O maior campeonato de lutas casadas kids do Brasil).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *