23 de abril de 2024
Notícias

Após férias e veraneio, primeiros meses de 2023 marcam o retorno à rotina de exercícios

Com o começo de um novo ano, novas resoluções são definidas e, entre elas, geralmente estão os cuidados com o corpo e a saúde. Em virtude deste período marcar a vivência do verão, as academias recebem uma grande quantidade de pessoas que iniciam ou retomam uma rotina de exercícios físicos, como é o caso de Maria Eduarda Guimarães Felipe e Igor Elias Gosson Grilo.

Para a estudante Maria Eduarda, que treina na Bodytech Tirol, são duas as motivações que a impulsionam na retomada dos treinos. “Meu foco estava em voltar ao condicionamento físico e às medidas que eu tinha antes das férias, sem esquecer da importância da prática diária de exercícios”, explica.

O também aluno da academia, o assessor de investimentos Igor Elias, explica que o maior desafio deste retorno é alcançar o ritmo de antes da pausa. “Sair da zona de conforto nunca é fácil. Voltar a pegar os mesmos pesos e cumprir a mesma carga horária de exercícios não é uma tarefa fácil quando ao retornar das férias”, relata.

Segundo o professor da Bodytech Tirol, Rodrigo Melo, ao retomar as atividades físicas é importante que as pessoas passem pelo processo de readaptação em sua rotina. “Isso vai garantir uma melhor adesão nos treinos e vai respeitar o tempo em que o indivíduo passou inativo”, explica. “A importância da readaptação é fundamental para que não haja dores musculares”, complementa.

Bodytech Tirol tem estrutura completa para retomada dos treinos

Contar com boa estrutura física e o acompanhamento de profissionais especializados faz toda a diferença. “O profissional capacitado irá direcionar um treino individualizado, respeitando as limitações de cada indivíduo. Além disso, ele vai garantir um treino voltado ao objetivo que cada pessoal traçou para si”, aponta Rodrigo.

“Os profissionais da Bodytech Tirol são muito atenciosos. Eles são responsáveis não só por passar treinos que atendem minhas necessidades, mas criam um clima estimulante, que torna o ambiente muito propício à prática de exercícios”, destaca Igor.

Para Maria Eduarda, os instrutores forem fundamentais no seu retorno. ”Recebi deles a indicação da forma correta de me readaptar, além de um cronograma que começou com menos intensidade, mas irá se intensificar ao longo das próximas semanas”.

Seja com maior ou menor intensidade, o início do ano é um período muito apropriado para retomar ou começar uma atividade física. “É importante que cada pessoa estabeleça um horário que seja inegociável para seus treinos, diariamente. Outro ponto que pode motivar mais é aderir as aulas coletivas. Além da constância de treinos, que gera hábitos positivos e que vão sendo incorporados no dia a dia”, finaliza o Personal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *