22 de abril de 2024
Notícias

Confira a coluna Esportes de Primeira desta terça-feira na Tribuna do Norte

Insegurança

O torcedor que disser, hoje, que está seguro em relação ao seu clube, para a disputa do Campeonato Brasileiro, seja na Série C ou na D, está mentindo ou é um otimista nato. Nem abecedistas, nem americanos têm a plena segurança em relação a qualidade do time ou da preparação para os torneios nacionais. Ambos os clubes precisaram trocar de treinadores ao longo do Campeonato Potiguar e os elencos apresentam fragilidades incontestes em várias posições, além de não entregarem opções para os treinadores. Lembrando que a Terceira Divisão começa dia 10/4 com ABC x Paysandu no Frasqueirão e a Quarta Divisão terá início dia 17/4 ou 18/4 com América-RN x Sousa-PB e Icasa/CE x Globo.

Voleibol

Dureza pela frente na Superliga. O Funvic Educacoin Natal já sabe quem será seu adversário nas quartas de final. O time potiguar encerrou a fase classificatória na oitava posição e terá pela frente o Fiat/Gerdau/Minas, equipe que terminou com a melhor campanha. A programação de jogos começará no dia 24, com playoff melhor de três partidas, e o primeiro confronto será em Belo Horizonte. A partida de volta será no dia 31, no Palácio dos Esportes, em Natal. E caso necessário, o terceiro confronto será no dia 4 de abril, outra vez em BH. O duelo entre Funvic Educacoin Natal e Fiat/Gerdau/Minas nesta edição do principal torneio de vôlei da América Latina está empatado. No primeiro turno, em Natal, a vitória foi dos mineiros, por 3 a 0. O troco veio no returno, quando o time potiguar venceu por 3 a 2 e quebrou a invencibilidade do adversário. Dessa forma, apesar da excelente fase da equipe de Belo Horizonte (MG), o representante potiguar quer um bom desempenho, sempre buscando o melhor resultado possível. O bom rendimento nos últimos jogos tem animado o Funvic Educacoin Natal.

Escolinhas

A Prefeitura de Natal está colocando uma boa parte de sua estrutura esportiva à disposição da criançada da cidade. Cerca de mil crianças estão sendo beneficiadas. A Tribuna do Norte publicou matéria no ultimo domingo mostrando o projeto. De acordo com a SEL, o Município possui 19 campos de futebol. Em princípio, seis deles serão utilizados de imediato pelas escolinhas. Depois, a meta é passar para 10 no segundo semestre e ir ampliando progressivamente em relação ao futebol de campo. Os outros esportes já utilizam o Palácio dos Esportes e a Estação Cidadania. As inscrições para participação das Escolinhas podem ser feitas no Palácio dos Esportes (sede da SEL), no local onde funciona a escolinha e também pelo WhatsApp (84) 3663-6733.

Esporte olímpico

O esporte olímpico brasileiro teve um fim de semana especial com dois resultados históricos em provas indoor. Darlan Romani fez conquistou o título da prova de arremesso de peso no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo que é disputado na Stark Arena, em Belgrado (Sérvia). Na mesma competição, no domingo, Thiago Braz ficou com a prata, no Salto com Vara. Thiago saltou a 5,95 metros, estabelecendo o novo recorde sul-americano indoor, ficando atrás somente de Armand Duplantis. Ouro em Tóquio, o sueco quebrou o recorde mundial, que já era dele, ao superar o sarrafo a 6,20 metros.

Acordo x protelação

Aprendi que fazer acordo sempre é melhor que protelar. Seja numa discussão ou em uma dívida já constituída, deixar para depois uma conversa definitiva ou o pagamento do débito, sem que haja um acordo, resulta em “bolas de neve” que só fazem o problema, ou as dívidas crescerem exponencialmente. O caso Welligton mostra isso. Uma dívida, que já havia sido confirmada judicialmente, de R$ 230 mil, sem acordo, agora chega perto de R$ 1 milhão.

Agradecimento

Agradeço ao ABC por tentar melhorar minha forma física. Mais uma vez o elevador que leva às cabines de imprensa do estádio Frasqueirão estava quebrado e precisamos subir cerca de 100 degraus. Alguns de nós, inclusive, sobem e descem com equipamentos pesados. Pior que isso, caso alguém tenha um problema permanente ou temporário de diminuição de mobilidade fica impossível chegar até o local de transmissão dos jogos.

Festa

A academia Bodytech Tirol, em Natal, comemorou 9 anos de funcionamento nesta segunda-feira (21) e promoveu um dia inteiro de celebração com muita atividade física, beleza, bem-estar e até o clássico “Parabéns pra Você”, com bolo da Caroli Douces.

Arbitragem

Você percebe que teve rodada do Campeonato Potiguar, nas redes sociais, sem precisar ter ido ao estádio. Basta ver a chiadeira com a arbitragem. É simples. Teve jogo, tem polêmica. A da vez seria uma possível intervenção externa no jogo entre Potyguar e Potiguar.

Lento?

Rubens Barrichello levou todos os troféus possíveis em Goiânia. Fez a pole no sábado e venceu as duas corridas deste domingo (20) no circuito oval de Goiânia. Próxima etapa acontece no Rio de Janeiro no dia 10 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *