21 de abril de 2024
Notícias

Eleições do América vão parar na justiça antes mesmo do pleito

As eleições do América foram parar na justiça antes mesmo de serem realizadas. Cerca de 10 conselheiros ligados à família Rocha, dos ex-presidentes Eduardo Rocha (também faz parte do processo) e José Vasconcelos da Rocha (já falecido) deram entrada num processo para garantir-lhes o direito ao voto, no pleito presidencial do próximo dia 26.

Os peticionários alegam que possuem crédito com o clube e que estes valores são anualmente descontados dos valores pagos pelos conselheiros. Sendo assim, eles não estariam inadimplentes e teriam direito a votar. Recentemente, o América divulgou uma lista com 96 possíveis eleitores e o nome dos autores do processo não constava da mesma.

De acordo com a inicial, que tramita na 1a Vara, a família teria feito, em 2018, um aporte financeiro de R$ 366 mil para ajudar ao clube a quitar salários de atletas. Essa quantia, diante da impossibilidade de pagamento por parte do Alvirrubro, seria “devolvida”, anualmente, como créditos dos pagamentos dos 10 conselheiros. Dessa forma, não há a inadimplência alegada pelo América, defendem os advogados, que anexam recibos ao processo.

As partes autoras requerem o seguinte: 

Liminarmente, que determine ao América Futebol Clube a inclusão dos nomes dos requerentes como eleitores aptos, assegurando-lhes o voto nas eleições do próximo dia 26/10/2023, até ulterior deliberação deste juízo, arbitrando multa pelo descumprimento;

b)A opção pela audiência conciliatória, na forma do artigo 334 do CPC;

c) A citação do réu, por meio eletrônico ([email protected]), para, querendo, no prazo legal, contestar a presente ação, sob pena de confissão e revelia;

d) No mérito, confirmação da tutela de urgência certamente deferida, declarando, em definitivo, a inclusão dos nomes dos requerentes como eleitores aptos, assegurando-lhes o voto nas eleições do próximo dia 26/10/2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *