26 de fevereiro de 2024
Notícias

Atletismo: Norte-Nordeste Sub-18 está confirmado para Natal

O Troféu Norte-Nordeste de Atletismo Sub-18 de 2022 está confirmado para os dias 23 e 24 de julho na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A competição reúne os melhores atletas da categoria das regiões Norte e Nordeste, além de convidados de outras regiões.

As federações interessadas em participar do evento deverão fazer as inscrições de seus atletas no período de 11 a 14 de julho pelo sistema on-line da Extranet da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Congresso Técnico da competição, presencial, está marcado para as 19:30 do dia 22 de julho no Auditório Pousada do Atleta, no CAIC Esportivo Geração 2000. A competição, que terá três etapas, será aberta com a final feminina dos 5.000 m marcha atlética, às 7:30 do dia 23, e terminará com a disputa dos 1.500 m do decatlo às 11 horas do dia 24.

Podem participar do Troféu Norte-Nordeste Sub-18 atletas representando equipes do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. A competição pode receber ainda cinco convidados das federações estaduais do Centro-Oeste e do Sudeste: Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais.

Na edição de 2021, a seleção do Maranhão conquistou o título do campeonato, em Teresina, Piauí. A equipe ganhou 21 medalhas sendo 10 de ouro, 6 de prata e 5 de bronze. O Rio Grande do Norte, que somou o maior número de pontos na competição (318 na classificação geral) foi vice-campeão com 24 medalhas (8 de ouro, 9 de prata e 7 de bronze) e Pernambuco terminou em terceiro, com 14 medalhas (5 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze).

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *