1 de março de 2024
Notícias

Os JERNS seguem à todo vapor

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC), realizou a abertura da Regional Natal da 51ª edição do Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNs). A solenidade contou com a participação de delegações de escolas das redes públicas e privadas. Estudantes, familiares, professores e professoras compareceram ao evento que iniciou oficialmente os Jogos.

A 51ª edição da mais tradicional competição esportiva escolar do RN é uma organizada pela Subsecretaria de Esporte e Lazer do RN (SEL). Além de Natal, outras 15 cidades iniciaram ou iniciarão suas etapas regionais. O cronograma dos jogos, por região, está disponível em publicação oficial da SEEC nas redes sociais.

Em seu discurso a titular da SEEC, professora Socorro Batista, defendeu o princípio da equidade nos JERNs.  Para ela, o evento deve ser também um momento de superar as diferenças e as desigualdades. “Isso quer dizer que nos jogos escolares não se trabalha para que o mais forte vença e sim para que aquele supostamente mais fraco, se torne mais forte” disse a secretária, Socorro Batista.

O subsecretário do Esporte e Lazer, Cezinha Nunes, saudou a equipe organizadora do evento, a 1ª Diretoria Regional de Educação e Cultura, e lembrou também os professores e professoras que se destacam pelo esforço de conduzir os Jogos com competência e brilhantismo.  “Para mim é motivo de orgulho atuar juntos com esses baluartes do esporte potiguar.  Nos próximos dias nos encontraremos mais uma vez nas quadras, piscinas, campos, pista de atletismo e tatames construindo esse evento que já é uma tradição de valor para o esporte do Rio Grande do Norte”, ressaltou Cezinha.

Este ano, a referida regional que engloba escolas públicas e particulares dos municípios de Natal, Extremoz, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, estão sendo esperados 7.650 estudantes/atletas de 210 escolas que disputarão 26 modalidades, que começam a ser disputadas neste sábado (07). 

Os números comprovam a grandiosidade da competição: nas 16 etapas regionais participam 35.501 atletas, 1.211 professores/técnicos e 919 assistentes.  Os jogos regionais funcionam com uma seletiva para a 51ª edição JERNs, que será realizada no período de 15 a 30 de novembro em uma grande festa do esporte potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *