26 de fevereiro de 2024
Notícias

Parapan começa amanhã, com presença de potiguares da Sadef

Entre 17 e 26 de novembro, a capital do Chile, Santiago, vai ser palco de mais uma edição dos Jogos Parapan-Americanos. Quase 2 mil atletas de 33 países estão no país para a disputa em nove modalidades: basquete em cadeira de rodas, futebol de cegos, futebol PC (paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, natação, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e tiro esportivo.

Referência no paradesporto potiguar e nacional, a Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) está representada por três atletas no Halterofilismo. Maria Rizonaide, Maria Luzineide e Júnior França. Júnior vai em busca do bicampeonato, em uma nova categoria. “Em 2019, no Peru, fui ouro com direito a recorde na categoria 49kg. Hoje estou numa categoria acima, 54kg, mas com a mesma força de vontade e confiança”, diz o atleta. Júnior vai ser o primeiro potiguar a competir, no dia 19. Rizonaide e Luzineide levantam peso no dia seguinte.

No Taekwondo, são dois atletas. Cristhiane Neves vai pro seu segundo Parapan, em busca de mais uma medalha. Em 2019, ela ficou com a prata. E agora, vai com a missão de vencer dois combates pra subir no lugar mais alto do pódio. Cícero Nascimento, natural de Taipu, estreia em Parapan depois de apenas 5 anos no esporte. As disputas no taekwondo acontecem de 23 a 25 de novembro.

Além dos atletas, a Sadef está representada no Chile por Carlos Williams (técnico da Seleção) e o Dr. Rodrigo Braga, que integra a comissão médica do Brasil. A delegação brasileira conta com 324 atletas, de 23 estados e do DF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *