13 de abril de 2024
Notícias

Potiguar é vice-campeão Brasileiro de Xadrez


O Mestre Nacional de xadrez, o potiguar Vitor Firmo,-se vice-campeão brasileiro no ritmo rápido, na final disputada no último fim de semana, em Teresina no Piauí. Essa foi a segunda conquista consecutiva do enxadrista natalense que no início do mês conquistou a medalha de ouro no Campeonato Regional do Nordeste, no estilo clássico, realizado em Aracaju/SE.

O presidente da CBX, o natalense Máximo Igor Macedo, considerou um sucesso a competição nacional em Teresina.”O Brasileiro Rápido e Blitz em Teresina foi um sucesso absoluto, uma vez que congregou enxadristas de diversas partes do país em busca do título e de uma vaga para o Mundial, batendo recorde de participação no ritmo Blitz. Essa competição está crescendo a cada ano, tornando esses ritmos cada vez mais importantes em comparação ao ritmo clássico”, revelou.

A competição em Teresina reuniu 63 enxadristas no ritmo Blitz e teve como campeão o Mestre Fide Lucas Aguiar Cunha e vice-campeão o GM Darcy Lima e Gidelson Ferreira em terceiro lugar. A disputa do ritmo rápido registrou 50 inscritos e o MF Lucas Aguiar repetiu o título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *