27 de maio de 2024
Notícias

Primeiro bloco dos Jerns chega ao final

O primeiro bloco da fase final do Jogos estudantis do RN, (JERNs), se encerra hoje (20). De acordo com o coordenador estadual do esporte e lazer da Secretaria estadual de educação, Wangle Alves, a 51ª edição JERNs está sendo marcada pela tranquilidade. “Até agora temos uma competição harmoniosa, cheia de espírito esportivo e alegria”, comemorou.

O subsecretário estadual de esporte e lazer Cezinha Nunes, ressalta o esforço do governo do Estado para alcançar essa condição. “Temos mais de 4 mil estudantes-atletas do Interior que estão recebendo assistência em alojamento, alimentação e traslado. Queremos destacar ainda a organização e preparo das arenas de competição,” reforçou Cezinha.

Nesse primeiro bloco, os JERNs 2023 já foram palco de disputas de Atletismos, Fut Society, Karate, Voleibol, Capoeira e Tênis de Mesa. E no segundo bloco, que estreia amanhã(21), será a vez do Basquete, Fut Areia, Handebol, Jiu Jitsu, Judô, Natação, Taekwondo, vôlei de Praia e Xadrez.

De acordo com o coordenador estadual do deporto escolar, João Pessoa, quase 5.500 atletas de mais de 500 unidades de ensino, privadas e públicas, de Natal e do Interior, estão disputando os três blocos das finais dos JERNs em Natal.  “Eles irão disputar 23 modalidades desportivas individuais e coletivas. Essa multidão de estudantes contará com a assistência de mais de 500 técnicos e quase 400 assistentes.” Relatou João Pessoa.  

Cezinha Nunes informa ainda que o governo do Estado investiu forte na realização o evento.  Além das seletivas nas 16 DIRECS do Estado, o governo está disponibilizando estrutura para as competições, que conta com 33 locais de provas. Os competidores que residem a mais de 70 km da Capital, estão tendo o direito a uma infraestrutura que envolve alojamento, alimentação e traslado.  Os atletas, técnicos e assistentes, estão alojados no CAIC de Lagoa Nova, com direito a café, almoço e jantar, durante toda a estadia.  “Estamos envidando todos os esforços para que nossos estudantes-atletas possam disputar suas medalhas e troféus com a tranquilidade e conforto que merecem” afirmou.

As competições continuam até o dia 02 de dezembro. O bloco III das disputas começa no dia 28 de novembro e envolverá as modalidades: Badminton, Futebol, Futsal, Surf e Wrestling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *