1 de dezembro de 2023
Notícias

RIO-2016: Futebol feminino do Brasil tentam superar algoz do passado hoje

É hoje! Após campanha arrasadora na fase de grupos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira Feminina inicia a etapa mata-mata nesta sexta-feira (12). Pelas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Vadão enfrenta a Austrália às 22h, no Mineirão.

Brasil e Austrália já se enfrentaram duas vezes em Jogos Olímpicos. Em Sydney 2000, na Austrália, na fase de grupos, vitória do Brasil por 1 a 0. Na Olimpíada de Atenas 2004, também na primeira etapa, Marta marcou o gol do jogo: 1 a 0 no placar. A adversária nas quartas foi a responsável pela eliminação das brasileiras nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá 2015 – a partida foi 1 a 0, com um gol no fim.

Neste ano, as duas seleções se enfrentaram no dia 23 de julho, no último amistoso preparatório para a Rio 2016, e o placar foi 3 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. As australianas estão em quinto lugar no ranking da Fifa e foram eliminadas na Copa pelo Japão, nas quartas, por 1 a 0.

Em tratamento de lesão na coxa direita, a atacante Cristiane segue como desfalque para a partida. Debinha será titular.

Se classificando diante da Austrália nesta sexta-feira, a Seleção Feminina enfrenta o vencedor de Estados Unidos x Suécia na semifinal, dia 16, no Maracanã.

CONFIANTE

Brasil x Austrália, pelas quartas de final do torneio de futebol feminino da Rio 2016, é nesta sexta-feira (12), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, avaliou o confronto como uma nova chance de sua equipe mostrar um bom trabalho.

– Estamos preparados para todos os adversários que vierem. Não vejo como uma revanche, no Mundial, perdemos um jogo, que tivemos boas chances de vencer. Sabemos o que temos que fazer e não podemos ter erros, porque agora são jogos eliminatórios.

Segundo o treinador, a estratégia não vai mudar para enfrentar as australianas – equipe que eliminou o Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo do Canadá 2015.

– Não vamos mudar nossa estratégia, nossa forma de jogar. Analisamos cada ponto que tínhamos que melhorar.

Vadão indicou quem deve entrar jogando contra a Austrália: Bárbara, Fabiana, Mônica, Rafaelle e Tamires; Formiga e Thaisa; Debinha, Marta, Beatriz e Andressa Alves.

– Se não tiver nenhum problema até sexta de manhã. É a equipe que vinha jogando com a Debinha no lugar da Cristiane – disse o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *