16 de junho de 2024
Notícias

RIO-2016: Joana Neves termina em sexto na 200m livre  e briga por medalha no revezamento nesta sexta-feira

A nadadora potiguar Joana Neves estreou nas Paralimpíadas nesta quinta-feira, na disputa dos 200m livre da categoria S5. Em provas disputadas no Parque Olímpico da Barra, Joana nadou em ritmo forte já nas semi-finais, conquistando o terceiro tempo de sua bateria e classificando-se para a decisão com o sexto melhor tempo.

Na decisão o cenário se repetiu, a potiguar chegou a fechar os 50m iniciais na briga pelo terceiro lugar, mas acabou como a sexta melhor nadadora do mundo nesta prova.

“Eu nadei bem, mas não o suficiente para chegar às medalhas. Na final repeti a colocação da classificatória, nadei em 3’12’’ e agora a ordem é mudar o foco para o revezamento, que temos chances reais de medalhas”, disse a potiguar.

As atenções se voltam agora para o revezamento 4x50m livre misto. Na primeira série, disputada pela manhã, cairão na piscina Clodoaldo Silva, Susana Ribeiro, Patrícia Pereira dos Santos e Talisson Glock e o casal com o melhor tempo se juntará a Joana Neves e Daniel Dias  para a disputa de uma provável decisão disputada às 20h43 dessa sexta-feira (9).

A seleção conquistou o melhor tempo de classificação, com o recorde mundial obtido em Glascow/ESC, em 2015, e somente um desastre tiraria o país da decisão. Joana se mostrou confiante para a disputa do revezamento e disse que a página da prova de ontem já está virada.

“Agradeço toda a torcida vinda não só do RN, mas como do Brasil inteiro. O resultado de ontem ficou para trás e agora estou focada, junto aos outros membros do time, pra conseguirmos medalhar nessa prova”, enfatizou Joana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *