RIO-2016: Meninas do futebol comemoram jogar em BH
Nos Jogos Olímpico Rio 2016, a Seleção Brasileira Feminina está em casa nas duas cidades que passou, Rio de Janeiro e Manaus. Mas agora, a terceira parada da equipe, Belo Horizonte, é comemorada por um quinteto em especial. Dentre as 22 jogadoras convocadas pelo técnico Vadão, cinco são de Minas Gerais.
Tamires, Poliana, Raquel, Debinha e Luciana são as representantes mineiras na equipe brasileira. A lateral-esquerda é de Caeté; a lateral-direita é de Ituiutaba; as atacantes são de Contagem e Brasópolis, respectivamente; e a goleira é de Belo Horizonte.
– Estar em Belo Horizonte vai ser maravilhoso. O mineiro é um povo acolhedor e vai nos receber muito bem. Para mim vai ser incrível, eu comecei a minha carreira no Atlético Mineiro e agora poder voltar com a Seleção é demais! – avaliou Poliana.
Nenhuma das cinco mora em sua cidade de natal, mas todas visitam os familiares nas férias sempre que possível. Nesta sexta-feira (12), contra a …, será a primeira vez que elas jogarão em seu Estado pela Seleção Brasileira.
– Jogar no Mineirão é meu sonho desde que comecei a jogar futebol – contou a lateral-esquerda Tamires.
Quase todas vão levar a família, pais, mães, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios e primos, só Debinha, devido à distância ainda não tem certeza, pois Brasópolis fica a 450 km da capital mineira. Tamires vai levar também o filho, Bernardo.
– Estar em BH, ao lado da família, vai ser maravilhoso. Meus pais, irmãos, cunhada e amigos já têm ingresso. Agora vou tentar levar a minha avó – disse a goleira Luciana.
Brasil x Austrália é nesta sexta (12), às 22h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Casa Cheia em Manaus
Elas já sabiam que eles viriam. Antes de entrar em campo pela segunda rodada da primeira fase dos Jogos Olímpicos contra a Suécia, no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira Feminina já sabia que os ingressos para a partida de Manaus estavam esgotados. Mais de 38 mil pessoas compraram antecipadamente para assistir às Meninas de ouro.
Apesar disso, antes do jogo desta terça (9) contra a África do Sul, a experiente Formiga alertou às companheiras: serão fortes emoções, disse que muitas não estão acostumadas com estádios cheios e lembrou da final do Pan do Rio, com 70 mil pessoas no Maracanã.
Não foram 70 e sim 38, que gritaram do início ao fim do jogo. Incentivando, vaiando as adversárias e vibrando a cada bola na trave, a cada “quase gol”, a cada drible e a cada tirada da zaga brasileira. É o fato casa, como dizem, fazendo efeito e levando nossas meninas ao primeiro lugar do Grupo E.
– Não dá para explicar, é uma mistura de orgulho e gratidão o que a gente sente dentro de campo. Acho que foi um dos momentos mais bonitos que eu já vivi no futebol – contou a zagueira Bruna Benites.
O próximo encontro da Seleção Feminina com a torcida é na sexta-feira (12), no Mineirão, em Belo Horizonte, no confronto contra a Austrália, pelas quartas de final da Rio 2016.