4 de dezembro de 2023
Notícias

SÉRIE A: Com a cabeça “no lugar”, Juan volta ao Coritiba com gol e assistência

O meia Juan, do Coritiba, passou dez dias fora do time como punição do clube pelas reclamações feitas ao técnico interino Pachequinho, na 15ª rodada do Brasileirão, quando o Coxa perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG. O jogador voltou à equipe no último domingo (7) na vitória de 3 a 1 sobre a Ponte Preta. O resultado foi a quinta vitória dos curitibanos na competição.

Juan teve um retorno positivo. Deu passe para Luccas Claro no gol de desempate do Coritiba e marcou o dele, de pênalti. O jogador explicou a importância do tempo afastado e comemorou o bom resultado diante da Ponte.

– Foi um período para refletir, me cobrou muito e foi um tempo importante. Fico muito feliz pela vitória, apesar do gol que sofremos. Tenho certeza que com o apoio do torcedor poderemos fazer um ótimo segundo turno – afirmou o meia.

O pênalti da partida foi sofrido por Neto Berola, mas Juan teve a chance de ampliar o placar. O atacante Kleber foi o responsável por pegar a bola e dar a chance para que o meia cobrasse.

– Na hora entreguei a bola e falei para ele cobrar. Até para ele voltar com ainda mais moral e quem sabe nos ajudar ainda mais nesse segundo turno do Campeonato Brasileiro – explicou o Gladiador.

O Coritiba anunciou na sexta-feira (5) a contratação de Paulo César Carpegiani para treinar a equipe. Na estreia, além do trabalho técnico e tático, Carpegiani ajudou dando apoio moral ao meia Juan.

– Eu até falei para o Juan que seria importante a presença dele hoje (domingo), inclusive no decorrer do jogo e foi o que aconteceu.

A vitória tirou o Coritiba da zona de rebaixamento, mas a situação da equipe ainda é delicada. Na 15ª posição, o Coxa tem 21 pontos, apenas um de diferença para o primeiro time dentro do Z-4, o Botafogo. No próximo domingo (14), o alviverde vai a Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, adversário direto na briga contra as últimas colocações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *