SÉRIE A: Palmeiras e Santos empatam no Allianz Parque
Diante de 40.035 torcedores, recorde de público do Allianz Parque, Palmeiras e Santos empataram em 1 a 1 no encerramento da 14ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade desta terça-feira (12), o Verdão reconquistou a liderança isolada e, com 29 pontos, abriu um de vantagem para o vice-líder Corinthians. Com 23, o Santos voltou ao G-4 e ocupa a quarta colocação.
O clássico paulista começou agitado. Logo aos 6 minutos, o Palmeiras saiu na frente com Yerry Mina. Após cobrança de escanteio de Duda, o zagueiro colombiano subiu mais que a zaga e, de cabeça, fez seu primeiro gol com a camisa alviverde, 1 a 0. O Santos respondeu em seguida, aos 10, mas o chute Vitor Bueno passou à esquerda do gol de Fernando Prass. O equilíbrio tomou conta do jogo e a vantagem mínima persistiu até o intervalo.
Valorizando a posse de bola, o Santos voltou para a segunda etapa sondando a meta palmeirense, em busca do gol de empate, e a estratégia deu certo. Aos 10 minutos, em chute de fora da área, Gabriel contou com o desvio do zagueiro Vitor Hugo para superar Prass e deixar tudo igual, 1 a 1. O gol animou o alvinegro praiano que passou a dominar as ações. As equipes ainda tiveram uma chance de gol para cada lado, mas Dudu e Thiago Maia não conseguiram balançar as redes e o placar terminou empatado em 1 a 1.
Pela 15ª rodada, Santos e Palmeiras voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (16), às 18h30, o Peixe recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro. No domingo (17), às 16h, o Palmeiras encara o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre.