12 de junho de 2024
Notícias

Série A: Palmeiras vence o Sport e segue na liderança

Está difícil alcançar o Palmeiras neste Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta segunda-feira (4), a primeira com jogos da competição nesta temporada, a vítima da vez do Verdão foi o Sport. Mesmo fora de casa, a equipe paulista venceu por 3 a 1, em duelo válido pela 13ª rodada, chegou a 28 pontos na tabela de classificação e segue na liderança isolada do Brasileirão. Os gols do time palestrino foram marcados por Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier.

Mesmo jogando na Ilha do Retiro, foi o Palmeiras quem teve a iniciativa do confronto com o Sport. E o Verdão precisou de somente dez minutos para balançar a rede. Após bom cruzamento de Gabriel Jesus, Erik desviou de cabeça na entrada da pequena área, o goleiro Agenor ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. O jogo passou a ficar mais equilibrado após o placar ser inaugurado. Fernando Prass, quando exigido, evitou que o Leão empatasse a partida. No outro lado, faltou calibrar a pontaria.

Na etapa final, o time pernambucano voltou melhor e, aos 13, deixou tudo igual. Após disputa entre Mina e Rogério na área, a bola ficou com Gabriel Xavier, que driblou o goleiro palmeirense e tocou para o fundo da rede. Depois do empate, o Palmeiras voltou a dominar as ações ofensivas e, sete minutos depois, Gabriel Jesus colocou a equipe na frente novamente. Thiago Santos roubou a bola no meio e serviu o atacante. Ele invadiu a área e bateu no alto para marcar. Quatro minutos mais tarde, o árbitro marcou pênalti de Agenor em Gabriel Jesus. Na cobrança, Cleiton Xavier bateu no canto direito alto e liquidou a fatura.

Enquanto o Palmeiras segue na liderança isolada com a vitória por 3 a 1, o Sport continua com 12 pontos e na zona de rebaixamento, no 18º lugar. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (12) e faz clássico com o Santos, no Allianz Parque, às 20h30 (de Brasília). Já o Leão, também pela 14ª rodada, enfrenta a Ponte Preta, no sábado (9), no Moisés Lucarelli, às 21h (de Brasília).

One thought on “Série A: Palmeiras vence o Sport e segue na liderança

  • Gustavo Andryê

    Complicada a situação do Sport.. ter que jogar contra adversários fortes e arbitragem “despreparada”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *