17 de maio de 2024
Notícias

Série C: América erra e entra numa sequência decisiva rumo ao seu destino

Vicente Estevam – Esportes de Primeira

O América desperdiçou uma grande oportunidade de apenas num jogo voltar a brigar com os clubes que se encontram na parte de cima da tabela do grupo A, na série C do Brasileiro. Sofrer um empate com gol de goleiro e levando sendo vazado duas vezes nos minutos finais da partida foi um duro golpe para o Alvirrubro.

Até por que o clube agora entra numa espécie de reta decisiva de confrontos, quando vai ter de jogar com a faca no pescoço ciente de que, uma nova sequência sem vitórias, o afastará de qualquer pretensão de chegar na segunda fase da série C e continuar sonhando com acesso a série B.

Os três pontos que escaparam em Cuiabá, já seriam suficientes para amenizar a situação, principalmente no confronto da próxima rodada diante do Confiança, no estádio Baptistão, em Sergipe. Agora o empate não satisfaz mais a necessidade da equipe potiguar, que vai ter de lutar pela vitória para buscar reequilibrar sua campanha, compostas por mais baixos do que altos até o momento.

O encontro entre Confiança x América vai reunir clubes em situação semelhantes, com os sergipanos tendo de marcar os três pontos de qualquer jeito frente aos potiguares e o nosso representante sem poder. Já imaginaram qual será o clima dessa partida?

E por qual motivo o América entrou numa sequência decisiva? Não podemos esquecer que o próximo adversário alvirrubro, em Natal, será o Remo. A equipe paraense, que luta na parte de cima da classificação, vem realizando uma campanha curiosa, faturando a maior parte dos seus pontos como visitante, justamente por jogar se aproveitando do desespero e do erro adversário. Então, enfrentar os potiguares necessitando obter um aproveitamento de 100% na Arena das Dunas seria um prato cheio aos remistas.

Sem contar que logo depois de enfrentar Confiança e Remo, virá o clássico contra o ABC, que ao que tudo indica encontrou seu melhor momento na competição e vai jogar no Frasqueirão. Outro detalhe que não podemos esquecer, é que o América vai enfrentar todos os adversários que despontam na briga por uma vaga na próxima fase na casa deles. A equipe potiguar não aproveitou o fator casa nesta fase de ida e terá de trabalhar dobrado para manter vivo o sonho de regressar a série B ainda nesta temporada.

Sabemos que a tarefa não é fácil, ainda mais agora que o primeiro erro dentro dessa nova competição aberta para o clube já foi cometido em Cuiabá. Resta aprender a lição enquanto ainda há tempo hábil para lutar pela salvação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *