21 de junho de 2024
Notícias

Yago Pikachu comemora boa fase no Vasco

Destaque nos recentes jogos do Vasco, o versátil Yago Pikachu está aproveitando a chance que vem ganhando com o técnico Jorginho. O jogador balançou as redes em duas oportunidades e tem sido importante para os resultados positivos da equipe. Foram dois gols (Pikachu ainda não havia marcado) nas últimas três partidas, entre Série B e Copa do Brasil.

Feliz com a atual fase individual, o jogador espera continuar ajudando time e conquistando seu espaço.

– Feliz com o meu momento, com os três últimos resultados. Apesar de não termos conseguido a vitória contra o Luverdense, fiquei bastante contente, principalmente por ter conseguido marcar o meu primeiro gol. Contra o Santa Cruz, um adversário muito difícil, tivemos uma boa atuação e surpreendemos muita gente que não acreditava na nossa classificação. Essa virada no último fim de semana contra o Bragantino foi importante para nos mantermos na liderança. Temos que manter essa pegada para conseguirmos o acesso o quanto antes – afirmou Pikachu.

Yago agrada em várias frentes. Podendo atuar como lateral, volante e meia, o jogador entende a importância de ser polivalente e tem os pés no chão quanto a titularidade. Pikachu tem começado as partidas como titular e promete esforçar-se para conquistar o espaço dele no Vasco.

– Acredito que a versatilidade me ajuda bastante. No último jogo, quase que joguei na lateral esquerda também. Sobre atuar no meio-campo, não é surpresa, desde que cheguei aqui, Jorginho falou que podia me utilizar nessa posição. Essa adaptação no meio hoje é bem melhor do que no começo do ano. Eu falei para Jorginho que vou dar o meu melhor para me adaptar à equipe, seja qual for a posição que ele me colocar. Não me sinto titular, até porque o Nenê está machucado, mas vou lutar pelo meu espaço.

Neste sábado (30), o Vasco entra em campo pela Série B e pode ser mais uma chance para Yago Pikachu firmar-se na equipe. O jogo é contra o Criciúma, em São Januário, às 21h. Pela Copa do Brasil, os vascaínos vão saber quem é o adversário das oitavas de final no dia 2 de agosto, em sorteio a ser realizado na sede da CBF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *