13 de abril de 2026
Notícias

A internet avança nas contas dos clubes e TVs temem mais prejuízos

A cada dia a transmissão via internet de eventos esportivos, principalmente os jogos de futebol tem deixado os clubes preocupados e as TVs de cabelo em pé.

A última quizumba envolvendo os dois veículos de comunicação aconteceu na Liga dos Campeões, no jogo entre Manchester United e PSG.

Após um acordo, a transmissão da partida seria feita para o Brasil via Facebook oficial do PSG. No entanto, um problema acabou liberando o sinal para toda a Europa. Reultado: 4 milhões de acesso e uma briga com a emissora detentora oficial das transmissões e a possibilidade de um mega processo.

O PSG emitiu uma nota oficial sobre o assunto:

Nesta quarta (13), o PSG soltou um comunicado detalhando a questão.

“Devido a um problema de geolocalização, a partida da UEFA Champions League entre o Paris Saint-Germain e o Manchester United ficou acessível ontem para um audiência global durante um espaço de tempo reduzido, a partir da página do Facebook do clube.

A equipe do Facebook está trabalhando para esclarecer o que ocorreu, para que isso não se repita.

Por pedido do Facebook, detentor dos direitos para a transmissão da Champions League em território brasileiro, e depois de autorização da UEFA, o clube parisiense aceitou fazer um “cross-post” do player da página do Esporte Interativo para a página do PSG, como já havia feito na partida contra o Liverpool, em 28 de novembro último.

Esse sistema de “cross-post” consiste em transmitir o player de uma página, no caso, a do Esporte Interativo, a uma outra página, a do Paris Saint-Germain, nessa questão, mantendo a geolocalização original. Esse mecanismo deveria manter a exibição apenas para território brasileiro. Não, foi, infelizmente, o que aconteceu, já que o conteúdo ficou acessível na página global do clube da capital. Assim que o problema foi identificado, o PSG decidiu, imediatamente, suspender a transmissão em questão.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *