7 de novembro de 2025
Notícias

América vive expectativa com a chegada de novos reforços

Enfrentando um período de instabilidade dentro do elenco, que prefere denominar como “olho do furacão”, o treinador Marquinhos Santos começa a ver as promessas de contratações no América virando realidade.


Depois de vazar o nome do atacante Ricardo Bueno, que já estava apalavrado com o clube potiguar, mas faltava ainda conseguir a liberação do Confiança-SE, fala-se ainda na vinda do atacante Gabriel Silva, 21 anos e que atua pelas extremas, além da dupla, outro que está a caminho é o também zagueiro Hiago Cena, 26 anos, que vinha defendendo o Sampaio Corrêa.


Se antes Marquinhos Santos pedia reforços para não deixar o comodismo se instalar dentro do grupo, uma vez que a qualificação do elenco iria ampliar a briga por vaga na equipe titular, hoje a chegada de novos jogadores é uma necessidade. O grupo começou a sentir o peso da temporada puxada e as baixas na equipe preocupam.
O sinal de alerta acendeu de vez agora, às vésperas da partida contra o Treze-PB, que lidera o grupo A-3 com 100% de aproveitamento, após cinco rodadas, num duelo que Santos não sabe se poderá contar com alguns dos seus principais jogadores. A baixa de Rafinha é dada como certa, porque o atleta sofreu uma segunda lesão muscular.


Já o meio-campista Souza, que vem sendo o principal nome da equipe na temporada, foi substituído reclamando de dores no joelho, está em tratamento e será melhor avaliado para saber se terá ou não condições de atuar. A comissão técnica está um tanto pessimista quanto a essa possibilidade.


Em relação ao aproveitamento do lateral-esquerda Marquinho Pedroso, que sofreu uma fratura no nariz diante do Sousa, na Paraíba, a situação ainda é uma incógnita, porque, em alguns casos, os atletas costumam usar máscara para proteger a área afetada e atuam normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *