Atletismo do Rio Grande do Norte sobrevive apesar do pouco apoio
Apesar do pouco apoio governamental e até da iniciativa privada, o Atletismo do Rio Grande do Norte segue sobrevivendo e revelando novos talentos. Durante a disputa do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo, em Recife, vários potiguares conseguiram boas marcas na competição. A prova dos 100m, foi vencida por Flávio Gustavo da Silva Barbosa (RN) por apenas um centésimo de segundo. Ele completou a prova em 10.34, com Bruno Lins Tenório de Barros (PI) chegando em segundo, com 10.35. Nos 20.000m marcha atlética, o “eterno” Cláudio Richardson nos envia mensagem corrigindo a informação passada pela ASSESSORIA DO TROFÉU e diz ter ficado em primeiro, ao contrário da matéria do evento que o põe na segunda colocação.
O ouro ainda ficou com o Rio Grande do Norte em outras duas modalidades no Troféu Caixa de Atletismo. Nos 3.000m com obstáculos – Lucineide Ferreira das Chagas (RN) – ganhou com o tempo de11:49:90. No Salto em distância – Hygor Gabriel Borges Soares (RN) – saltou 7,16 m para ficar com o alto do pódio. A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 258 atletas, representando 16 Estados das duas regiões, mais convidados do Distrito Federal e de Goiás.
