12 de novembro de 2025
Notícias

Botafogo reprime infração e se livra de punição

Os Auditores da Quarta Comissão Disciplinar do STJD do Futebol absolveram o Botafogo pelo arremesso de uma lata de cerveja no campo em jogo da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube foi absolvido por identificar e comprovar a repressão ao torcedor infrator. Anunciada em primeira instância, a decisão cabe recurso.

O clube carioca foi denunciado por não prevenir e reprimido lançamento de uma lata de cerveja no campo de jogo nos acréscimos do segundo tempo da partida contra o Figueirense, em Juiz de Fora. De acordo com os relatos na súmula, o objeto foi arremessado da arquibancada onde estava localizada a torcida do Botafogo no campo de ataque do Figueirense quando a partida estava paralisada.

Após a partida o clube identificou o torcedor que foi conduzido para lavrar Boletim de Ocorrência. O documento foi juntado ao processo no início do julgamento como prova documental.

O Subprocurador Marcelo Salomão analisou as provas e , por entender que a equipe denunciada cumpriu sua parte no que toca a repreensão e considerando todos os elementos, a Procuradoria pediu a absolvição do Botafogo  conforme parágrafo 3º do artigo denunciado.

O pedido foi acompanhado pelo relator Rodrigo Raposo, pelo Auditor Leonardo Andreotti e pelo Presidente da Comissão Wanderley Godoy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *