8 de junho de 2026
Notícias

Campanha Vacina Solidária atinge primeira tonelada em arrecadação de alimentos

A campanha Vacina Solidária, realizada pela Prefeitura de Natal, superou
a primeira tonelada em arrecadação de alimentos não perecíveis a
serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade na
cidade. Em uma semana, já foram arrecadados 1.251 quilos de alimentos
pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) em
parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos pontos de
coleta instalados nos drives thru de vacina contra a covid-19.

Vacinação Solidária - Foto Alex Régis
Vacinação Solidária – Foto Alex Régis

Sete pontos de arrecadação foram instalados na cidade para receber as
doações das pessoas que vão se vacinar. Doações em volumes maiores,
por empresas, também têm sido registradas, desde que a campanha
ganhou as ruas de Natal. “São exemplos de solidariedade como esse que
nos inspiram a continuar”, afirmou o secretário da Semtas, Adjuto Dias.
Cadastro único
Essas doações serão distribuídas pela Semtas através do Cadastro Único,
que garantirá que as pessoas a serem beneficiadas sejam as que
preenchem todos os requisitos de política de assistência social. “São
aquelas que realmente necessitam. Contamos com todos e vamos juntos
enfrentar esse momento de dificuldade", completou o secretário,
fazendo um apelo à população. Esses alimentos serão organizados em
cestas básicas e distribuídos para a população vulnerável de Natal, com
situação agravada com a pandemia.
A coleta dos alimentos ocorrerá enquanto durar a vacinação da
população de Natal.
Pontos de arrecadação nos drives de vacinação:
Via Direta
UnP da avenida Roberto Freire
OAB
Arena das Dunas
Sesi da avenida Capitão Mor Gouveia
Palácio dos Esportes
Ginásio Nélio Dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *