14 de novembro de 2025
Notícias

Campeão Olímpico e Mundial, Giovani está otimista em relação a medalhas no vôlei

Ídolo do esporte nacional e bicampeão olímpico, Giovane Gávio visitou a Casa BRA, espaço do Bradesco no Parque Olímpico, nesta sexta-feira (12), e comentou sobre o vôlei brasileiro nos Jogos Rio 2016. O ex-atleta, primeiro brasileiro a conduzir a tocha olímpica nesta edição do maior evento multiesportivo do mundo, ainda na Grécia, reencontrou o seu símbolo do revezamento, que está exposto no lugar.

Giovane destacou a dificuldade em se disputar os Jogos Olímpicos, principalmente pelo fato de sermos os donos da casa. O ex-esportista aposta na evolução do rendimento das equipes masculinas, tanto de quadra quanto a de praia, e confia na comissão técnica e jogadores para que o Brasil suba ao pódio.

“Eu tenho a convicção de que chegaremos lá na frente com grande possibilidade de medalhas e de que ouviremos o hino nacional em mais de uma oportunidade. No masculino de praia nós passamos algumas dificuldades, mas talvez tenha sido bom, porque eles cresceram. No feminino, estamos bem consistentes, mantendo o que já fazemos há um tempo. Na quadra, as duas seleções são extraordinárias. O caminho do masculino é um pouco mais difícil e tenho fé de que chegaremos lá na frente muito bem”, comentou Giovane.

Com o carinho do público, Gávio conheceu a Casa BRA e todas as atividades, como as ações interativas com mascotes Vinícius e Tom, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, respectivamente, e a exposição de tochas históricas desde a primeira edição do revezamento, nos Jogos de Berlim 1936, até a tocha dos Jogos Rio 2016, sendo esta a original que foi conduzida por Giovane, em Olímpia, na Grécia, no dia 21 de abril.

“Hoje, eu tive um dia diferente na minha rotina. Eu estava sempre dentro das arenas, dos ginásios, e esta foi a primeira vez que conheci o Parque Olímpico desde o início dos Jogos. Foi emocionante ver tudo aquilo pronto. Foi muito bacana estar na Casa BRA, ver a história das tochas, inclusive a minha passagem por Olímpia, ver o Vinícius e o Tom, personagens que trazem muita alegria para as crianças. Quem puder ver e conhecer o espaço, vai visitar um local bem legal”, completa Gávio.

A Casa BRA fica aberta ao público das 13h às 22h até o término dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e também durante o período das Paralimpíadas. Do lado externo, há uma arquibancada localizada em posição privilegiada dentro do parque e que serve para o público curtir de perto as apresentações promovidas no Live Site da Rio, competições exibidas nos telões e performances exclusivas dos mascotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *