10 de novembro de 2025
Notícias

CBF Social: legado de estudo e alegria em Manaus

A Seleção Brasileira passou cinco dias em Manaus (AM), recebeu a energia da população manauara e venceu a Colômbia por 2 a 1. Mas a vitória conquistada extrapolou os limites do gramado da Arena da Amazônia. Em diversos pontos da capital amazonense, a CBF Social promoveu o evento Seleção na Minha Cidade, com um pacote de eventos técnicos e sociais, e uniu a prática do futebol a atividades profissionais, lúdicas e educacionais.

O município que sedia a partida da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018 recebe também as iniciativas do Seleção na Minha Cidade. Em Manaus, tudo foi acompanhado pelo gerente da CBF Social, Diogo Netto, e pelo pentacampeão mundial Edmílson, embaixador do projeto na cidade.

A primeira atração foi direcionada a professores de educação física, fisioterapeutas, médicos e acadêmicos, na Universidade Nilton Lins. Eles receberam treinamento no workshop FIFA 11+, programa completo de aquecimento e de prevenção de lesões. O aprendizado foi concluído com a palestra “Futebol na infância e na adolescência”.

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, na Copa de 2002, o embaixador Edmilson teve participação intensa. No Abrigo Moacyr Alves, ele interagiu com as pessoas atendidas, posou para fotos e conversou com funcionários. O ex-jogador fez a entrega da camisa autografada da Seleção, que poderá ser utilizada em ações para a arrecadação de fundos.

– O carinho dos torcedores foi o mais marcante. A paixão do brasileiro por sua Seleção é impressionante. Espero que nossa presença tenha ajudado de alguma forma, pois promover esse contato das crianças com educação e futebol é um dos caminhos para um futuro melhor – afirmou o campeão da Copa do Mundo.

No Estádio Ismael Benigno (Colina), Edmilson foi uma das atrações do Festival de Futebol da CBF Social, uma aula coletiva para crianças e jovens, entre 9 e 13 anos, de escolas públicas e projetos sociais de Manaus. Ele entrou em campo, bateu bola, trocou passes e deu conselhos a meninos e meninas.

A relação de carinho dos torcedores com a Seleção Brasileira marcou o trabalho da CBF Social no coração da Amazônia. Na atividade aberta, que contou com 15 mil pessoas, 60 crianças da rede pública de ensino e de projetos sociais assistiram ao treino em um setor próximo do campo e curtiram os momentos de proximidade com os jogadores.

– Manaus recebeu a CBF Social de braços abertos e participação intensa de todos: profissionais de educação física e outras áreas relacionadas, imprensa, crianças, jovens e suas famílias. Todos vivemos dias de muita troca de experiência e aprendizado. O objetivo foi cumprido – destacou Diogo Netto.

Quando a bola rolou para Brasil x Colômbia, 150 crianças convidadas pela CBF estavam nas arquibancadas, vibrando com a Seleção Pentacampeã do Mundo. Manaus fez história com a CBF Social. Inesquecível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *