13 de setembro de 2026
Notícias

Com outdoors na Europa Brahma desafia melhores do futebol europeu

Paixão nacional, o futebol brasileiro ganhou as ruas da Europa esta semana. Outdoors estampados em Londres deram o tom do desafio EuroLampions. _“Vocês estão prontos para encarar a Lampions?”_, dizem as placas instaladas em duas avenidas de grande movimento da capital inglesa.

O desafio inédito foi proposto por Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, uma das maiores competições regionais de clubes de futebol do Brasil, também chamada de Lampions League. A ideia é realizar um amistoso entre a seleção formada por jogadores de destaque da Copa do Nordeste 2021 contra um gigante europeu que topar encarar essa partida.

_“Brahma é apaixonada por futebol. A marca patrocinou a Copa do Nordeste e nos impressionamos com o orgulho dos nordestinos pelos seus clubes. Por isso, estamos mobilizando o torcedor em um movimento para fazer com que a seleção do nordeste enfrente um grande campeão europeu. A ideia é mostrar para o mundo a grandiosidade do futebol nordestino”_, explicou Felipe Balota, gerente regional de marketing da Ambev.

Os principais clubes europeus receberam a convocação oficial, por meio de uma Carta Aberta, e também foram desafiados pelos outdoors, um deles instalado na Cromination London Crowell Road, que fica próximo ao estádio Stamford Bridge, um dos principais de Londres.

O assunto ganhou a adesão de torcedores brasileiros e chegou ao perfil oficial do campeão europeu, que recebeu vários comentários de torcedores, reforçando o desafio.

O jogador campeão brasileiro e europeu Daniel Alves foi convocado como consultor esportivo da partida. _”Fui chamado para ser o embaixador desse grande desafio. Fico muito lisonjeado por fomentar o futebol do meu país”_, destacou Dani Alves no lançamento.

Quem também entrou em campo foi o treinador e ex-jogador de futebol, Joel Santana, nomeado diretor de futebol da *#EuroLampionsBrahma*. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Joel avisou com seu inglês de sotaque carregado: _“Acho que eles vão pipocar”_. O vídeo está disponível no canal oficial @brahmacerveja no YouTube.

A escalação completa para o amistoso tem Dado Cavalcanti (técnico); Richard (goleiro); Nino Paraíba e Bruno Pacheco (laterais); Messias e Conti (zagueiros); Charles e Patrick (volantes); Rodriguinho e Vina (meias); e Gilberto e Mendonza (atacantes). O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro.
*Agência LK – PR Full Service*
*RN:* jornalismo.rn@lkcomunicacao.com.br
*BA:* jornalismo@lkcomunicacao.com.br
*@agencialk*

Um comentário sobre “Com outdoors na Europa Brahma desafia melhores do futebol europeu

  • Deixando essa baboseira de seleção da brahma de lado posto que ninguém dá a mínima, chama a atenção o silêncio da mídia esportiva acerca das penalidades máximas duvidosas (inexistentes) que vem favorecendo o abc em todas as partidas que ele disputa!
    Se em 2007, naquele que ficou conhecido como o “acesso das penalidades máximas”, tendo o ex-jogador Ivan como seu “ator” principal – tanto que ficou conhecido como “Ivan cai-cai” – bastava a situação apertar que o apito amigo dava as caras, esse ano a coisa está mais escabrosa pois está acontecendo EM TODAS as competições que o time de pium está participando!
    Será que o famoso personagem que chega junto no juiz voltou a cena?
    Porque, o torcedor pode até se fazer de doido em nome da paixão prá não querer enxergar…mas não deve ser tão IMBECIL a ponto não ver que tem algo MUITO estranho por trás dessas penalidades máximas inexistentes que vem favorecendo o abC em todos os jogos.
    Assim como o silêncio da mídia esportiva acerca de um assunto que vem dando o que falar até na mídia fora do estado!
    E ontem, enfrentando uma equipe totalmente desfigurada por causa de 12 casos de Covid-19, o abC ainda precisou de penalti e expulsão de um jogador adversário para vencer o jogo. Sinal de que o time é tão ruim que muitos outros penaltis serão necessários se quiser alcançar o seu objetivo.
    Mas…apenas um comentário Un passant:
    O que tem de gente atento a esse lance de manipulação de resultados Brasil afora…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *