No G-4, Cristóvão exalta vitória do Corinthians
Com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, na última quinta-feira (8), o Corinthians chegou a 40 pontos e segue na cola dos primeiros colocados. O Palmeiras, que está na liderança, tem 46. Logo após a partida na Arena Corinthians, o técnico Cristóvão Borges falou sobre a importância de manter a proximidade com os times que estão na ponta da tabela.
– Importante a manutenção da perseguição, não podemos distanciar. Quase todos vão ter confrontos diretos nas próximas rodadas. Quem aproveitar as partidas que tem, com regularidade em termos de vitória, vai conseguir dar um salto – afirmou o treinador.
Além da importância de continuar no G-4, Cristóvão falou sobre a diferença da postura do time do primeiro para o segundo tempo e qual foi a correção para encontrar o caminho da vitória.
– O que aconteceu são méritos do Sport, que avançou a marcação no primeiro tempo e tirou nossa saída de bola. Ficamos lentos, esse foi o problema. Era melhorar a saída de bola, porque o jogo é na construção. A correção foi essa. Tínhamos que ter mais profundidade e jogar com uma referência, e conseguimos fazer tudo isso. Melhoramos a saída, nosso time cresceu junto – concluiu.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no domingo (11), para o clássico diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro.
