19 de novembro de 2025
Notícias

RIO-2016: “O sinal no fim da luta foi um recado para as pessoas que falaram que eu seria batido”, dispara judoca francês Teddy Riner

Teddy Riner, considerado um dos maiores judocas de todos os tempos, o francês manteve o favoritismo no Rio-2016 e conquistou o bicampeonato olímpico. Apesar da vitória, ao final da luta contra o japonês Hisayoshi Harasawa, Teddy fez um gesto de “silêncio” e explicou o motivo ao telejornal: “O sinal no fim da luta foi um recado para as pessoas que falaram que eu seria batido”.

 

O judoca também não poupou elogio a Rafael Silva, o Baby. Invicto em lutas contra o brasileiro, Teddy revelou que nunca tinha visto Baby tão bem preparado como nessa Olímpiada: “Tenho oito vitórias contra o Baby e nunca vi ele tão forte e com um judô tão afiado”.

 

Ele ainda disse que já se sente em casa no Brasil porque ganhou seu primeiro dos oito mundiais no País e, perguntando se a competição lhe atrai mais do que a Olimpíada,  não pensou duas vezes e respondeu: “Mundial tem todo ano, Olimpíada é de quatro em quatro”.

A revelação foi feita em entrevista ao Jornal da Record.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *