SÉRIE B: Três jogos abrem a 26ª rodada nesta sexta-feira
A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta com três partidas nesta sexta-feira (16) e, com jogo do líder, promete agitar a briga na parte de cima da tabela de classificação. No horário das 19h15 (de Brasília), Brasil-RS e Criciúma abrem jornada. Mais tarde, às 20h30, Vila Nova e Luverdense medem forças e, para fechar a noite, Vasco e Joinville se enfrentam às 21h30.
19h15 – Brasil-RS x Criciúma – Bento Freitas, Pelotas (RS)
No Brasil-RS, terceiro colocado da competição, o pensamento é buscar a vitória para seguir em busca da liderança. O técnico Rogério Zimmermann terá todos os seus atletas à disposição, mas deve promover mudanças. Clébson e Jonatas Belusso, que iniciaram a partida contra o Luverdense no time titular, foram substituídos por Diogo Oliveira e Elias no decorrer da partida e o treinador deve manter essas mudanças para começar o jogo desta sexta. Pelo Criciúma, décimo colocado, o técnico Roberto Cavalo tem o volante Douglas Moreira como desfalque e ainda não definiu o substituto.
20h30 – Vila Nova x Luverdense – Serra Dourada, Goiânia (GO)
O Vila Nova é o oitavo colocado da Série B e quer vencer para se aproximar do G-4. O Tigre pode ter o reforço do lateral-esquerdo Christiano, que teve a situação regularizada e pode estrear. O Luverdense, 11º colocado, não tem desfalques e quer o triunfo pelo mesmo objetivo do adversário. O Verdão do Norte precisa quebrar um jejum para buscar o resultado positivo. As equipes já se enfrentaram três vezes nesta temporada e o time de Goiás não levou a melhor nenhuma vez.
21h30 – Vasco x Joinville – São Januário (RJ)
Com o Atlético-GO cada vez mais próximo, o líder Vasco só pensa em vencer para continuar no topo. O Cruzmaltino conta com o retorno do zagueiro Rodrigo, que cumpriu suspensão na última rodada, para reforçar a defesa. No Joinville, o foco é sair da zona de rebaixamento. O JEC é o 19º colocado e o técnico Lisca tem problemas para o duelo. A principal ausência é Naldo, fora pelo terceiro amarelo. Em contrapartida, Ligger retorna de suspensão.
