SÉRIE B: Tupi-MG supera o Paraná e respira na Série B
Se nos duelos de 19h15 (de Brasília) da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira (2) houve uma chuva de gols, nos quatro confrontos das 21h30 (de Brasília), os times foram econômicos. Apenas o Tupi-MG balançou a rede e conquistou os três pontos diante do Paraná. O Galo Carijó não só tirou o zero do placar como venceu o Tricolor paranaense por 2 a 0 em Juiz de Fora (MG) e ganhou força na luta contra o rebaixamento. O equilíbrio falou mais alto nos outros três jogos do mesmo horário e, pela 19ª rodada, Ceará e Vasco, Oeste e Naútico e Luverdense e CRB terminaram empatados em 0 a 0.
No Mário Helênio, em Juiz de Fora, o zero saiu do marcador para Tupi-MG e Paraná. Os gols da vitória do Galo Carijó por 2 a 0 saíram ainda no primeiro tempo. Aos 31 minutos, Giancarlo aproveitou a sobra na área e deixou os mineiros na frente. Seis minutos depois, Luiz Paulo cobrou falta da entrada na área, a bola acertou o travessão, quicou, bateu nas costas de Wendel e entrou para dar números finais ao confronto. Com o resultado, o Tupi chegou a 18 pontos e subiu para o 18º lugar. Já os paranistas seguem com 26, no 9º lugar.
No Castelão, no duelo entre primeiro e segundo colocados, o equilíbrio prevaleceu e o placar ficou em 0 a 0. Com o empate, o Vasco segue na ponta da tabela, com 39 pontos, e o Ceará logo atrás, com 35. O resultado foi o mesmo do confronto do Passo das Emas, entre Luverdense e CRB, e da Arena Barueri, para Oeste e Náutico. O Verdão do Norte chegou a 24 pontos e caiu para o 14º lugar. Os regatinos seguem no G-4, na terceira colocação, com 33 pontos. O Rubrão de Itápolis (SP) foi a 25 e continua em 11º, enquanto o Timbu chegou a 28, descendo para a 6ª posição.
A 19ª rodada se encerra no dia 16 de agosto (terça-feira) com mais dois jogos. Fechando o primeiro turno da Série B, o Bahia recebe o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), e o Sampaio Corrêa encara o Goiás, no Castelão, em São Luís (MA). Os duelos serão disputados no mesmo horário, às 20h30 (de Brasília).
