SÉRIE C: Lúcio volta ao América, que volta a ficar em situação delicada na tabela
Lúcio Curió está de volta ao América. O jogador que chegou a anunciar aposentadoria, por não conseguir atuar devido aos sintomas da Chikungunya foi a novidade na reapresentação do elenco após a derrota no clássico para o ABC.
O América voltou a ficar numa situação delicada, uma vez que com a derrota sofrida ficou praticamente equidistante entre o G-4 e a zona de rebaixamento, o que torna o próximo confronto contra o River-PI, na Arena das Dunas, de extrema importância. O time piauiense abre a zona de degola e caso consiga um resultado positivo, irá se igualar aos potiguares em números de pontos ganhos.
A meta a ser alcançada pelo Alvirrubro visando buscar uma vaga na segunda fase da Série C, não foi modificada com a derrota para o ABC, o que mudou foi o percentual a ser obtido pelo clube que terá de conquistar 17 dos 24 pontos que ainda tem a disputar. E a campanha não ajuda para quem necessita ter um aproveitamento de 71% nos jogos que ainda restam.
Nos últimos 15 pontos disputados, o América conquistou seis, obtendo um aproveitamento inferior a 50%, mas neste caso atuou como mandante apenas contra o Botafogo-PB e Remo e na condição de visitante contra ABC, Confiança e Cuiabá. A campanha só supera a do próprio Cuiabá, que somou dois pontos no mesmo período e o Salgueiro, que somou cinco. O rival ABC obteve 10 pontos.

O caso Lúcio Curió, que o treinador Diá disse que o atleta não viria para clube disputar a série C, pelo fato de já estar satisfeitos com as opções ofensivas que dispõe, terá de ser resolvido.
O assessor direto do presidente Beto Santos, Jussier Santos, ressaltou que o atleta tem contrato vigente com o clube e que não será dispensado. Mas preferiu um discurso moderado para evitar um choque desnecessário, no momento, com a comissão técnica.
“Nós estamos vendo alguns atacante veterano fazendo a diferença para nossos adversários na série C. Então creio que quem irá demonstrar se vai jogar ou não no time do América é o próprio Lúcio. Tudo vai depender do que ele conseguir apresentar nos treinamentos. Eu mesmo confesso que mordi a língua por ter desacreditado do atleta quando ele retornou, não era favorável a esse retorno”, disse Jussier. “Mas Lúcio veste a camisa americana com garra, com amor e acredito que será aproveitado”, completou.
