SÉRIE C: Ypiranga-RS vence o Guaratinguetá e alcança o G-4 no grupo A
Pela 13ª rodada da Série C, neste domingo (14), o Ypiranga-RS conquistou uma importante vitória fora de casa e alcançou o G-4 do Grupo B. Em São Paulo, a equipe gaúcha venceu o Guaratinguetá por 3 a 1 e alcançou na terceira colocação. Para manter a posição, o time de Erechim precisa torcer por uma derrota do Botafogo-SP diante da Portuguesa, segunda-feira (15). Também às 11h, em Tombos (MG) o Tombense goleou o Mogi Mirim por 4 a 0 e, com 20 pontos, encostou no G-4. Com a mesma pontuação, em quatro lugar, o Juventude sofreu o empate do Boa Esporte, nos acréscimos, em Caxias do Sul (RS) e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.
Sem dar chances ao Mogi Mirim, o Tombense dominou as ações no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), e abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Após a pressão inicial, o time mineiro marcou aos 28 minutos com Ewerton Maradona emendando, de peixinho, o cruzamento de Léo Rodrigues. Antes do intervalo, Alex e Daniel Amorim balançaram as redes e ampliaram a vantagem. Dorival fechou a goleada por 4 a 0, aos 6 minutos do segundo tempo. O resultado encerrou o jejum da equipe mineira, que voltou a vencer após três jogos.
No Nicolau Alayon, em São Paulo, o Ypiranga-RS saiu na frente aos 11 minnutos com Túlio Renan. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Guaratinguetá empatou com Luca. Na volta do intervalo, o time gaúcho voltou a liderar o marcador, aos 25 minutos, com Laerte. Aos 34, Léo sacramentou a vitória por 3 a 1 e garantiu os três pontos fora de casa.
Jogando em casa, no Alfredo Jaconi, o Juventude iniciou o duelo superior ao Boa Esporte. Melhor durante praticamente todo o primeiro tempo, o time de Caxias do Sul (RS) foi para o intervalo vencendo por 1 a 0 com Vacaria. A vantagem perdurou até os minutos finais, mas o Boa arrancou o empate, já nos acréscimos da partida, com gol contra de Pará.
