Thalita Simplício avança para a final dos 400 metros no Mundial de Atletismo

A atleta potiguar Thalita Simplício se classificou para a final dos 400 metros T11 do mundial de atletismo, na madrugada desta sexta-feira (17). O Brasil estrou nesta quinta-feira (16) e, neste ano, a competição é disputada em Kobe, no Japão. O mundial vai até 25 de maio.
Logo no primeiro dia da competição, foram dois ouros, com um recorde mundial, e três pratas, sendo duas dobradinhas no pódio. A primeira dobradinha do Brasil foi com os 5.000m da classe T11 (deficiência visual), com o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques e com o paulista Júlio Agripino. Já a segunda veio no salto em distância T20 (deficiência intelectual), com a paulista Zileide Cassiano e a acreana Débora Lima. Com as cinco medalhas, o Brasil já largou na frente do quadro geral da competição. Nenhum outro país conquistou mais de uma medalha nesta manhã de provas em Kobe.
