15 de novembro de 2025
Notícias

Torcida do ABC vive dilema antes da bola rolar

A torcida do ABC viveu um dilema antes de a bola rolar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Acreditar nas mudanças e assistir ao duelo contra o São Bernardo com fé, ou nem acompanhar nada após o fiasco do Campeonato Potiguar? Pois bem, os esperançosos se deram bem. O Alvinegro fez um bom jogo contra um dos melhores clubes do futebol paulista na temporada.

O empate em 1 a 1 teve o sabor de um “chocolate meio-amargo”. É bom, muita gente acha delicioso, mas é meio doce, meio amargo. Ou seja, poderia ser uma volta com três pontos se não fosse a falha de marcação ao apagar das luzes e, na minha opinião, o erro da arbitragem ao não anotar o impedimento do jogador do São Bernardo. Sem VAR, jamais saberemos.


Além do bom jogo e do fato de ter tirado pontos de um dos favoritos, na casa dele, o ABC tem outros motivos para festejar. Primeiro que o time mostrou uma competitividade que não aparecia há algum tempo. Depois, o treinador Evaristo Piza ganhou opções no banco de reservas (algumas até para serem titulares como Carlos Eduardo e Juninho).


Por fim, como diria o “filósofo” Murici Ramalho – “aqui é trabalho”. No futebol, como na vida, o trabalho é essencial. Identificamos isso nas quatro llinhas, com a movimentação do time e a organização em campo. Piza mostrou trabalho. O time tem outra formação tática e mostrou que evoluiu e pode evoluir ainda mais.


Para encerrar, como nem toda notícia é 100% boa. Quero alertar a todos, otimistas e pessimistas, que estamos comentando com base em apenas uma amostra. Acho prudente aguardarmos um pouco mais, observarmos o time atuando com a obrigação de propor o jogo para termos uma ideia melhor de que ABC é este que está na Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *