24 de maio de 2024
Sem categoria

Day use antes do voo internacional é fundamental

Bar do lobby
Bar do lobby

Caesar Business, em Guarulhos: descanso na conexão
Caesar Business, em Guarulhos: descanso na conexão

Transfer aeroporto-hotel-aeroporto é gratuito
Transfer aeroporto-hotel-aeroporto é gratuito

Quem viaja do Norte ou do Nordeste para o exterior e precisa pegar o voo em São Paulo já começa a “etapa internacional” cansado. São mais de três horas de voo doméstico, fora o tempo da conexão.
Mas há como amenizar a maratona, caso o passageiro opte por um day use num dos vários hotéis em torno do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em certos casos, compensa até mesmo chegar a São Paulo no dia anterior, já que o preço da diária é quase o mesmo do day use.
No meu caso, testei pela primeira vez – e aprovei – um descanso de 12 horas antes do voo internacional. Minha opção foi o Caesar Business International Airport.
Como meu voo direto Natal-São Paulo na parte da tarde chegaria muito em cima do horário de partida, á noite, do voo internacional para Milão, resolvi viajar para São Paulo de madrugada (saí às 03h30 de Natal e desembarquei em Guarulhos ás 7h). Valeu a pena essa conexão mais demorada, porém bem mais descansada…
O que fiz nesse período? Ou o que fazer numa situação dessas? As opções são variadas. No meu caso, a internet (além da cama, claro) foi a grande companheira. O acesso é gratuito, via wireless ou á cabo.
Mas quem preferir pode, por exemplo, usufruir da piscina (o dia estava bonito em São Paulo), fazer musculação ou esteira na academia ou desfrutar do Spa Med, com massagens, sauna, tratamento facial e Pilates. Outra opção é simplesmente dormir. Ou ainda aproveitar os canais HBO da televisão.
Com base no sempre tão almejado custo-benefício, não é tão caro um day use (ou uma diária) num hotel padrão cinco estrelas em torno do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O transfer (in e out) está incluído. As vans ou microônibus operam em intervalos de vinte minutos.
O que pode encarecer um pouco o “programa” é o almoço ou o jantar. Mas aí tudo depende do gosto e da disponibilidade do efêmero visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *