15 de junho de 2024
Destino nacionalEventosHotelariaTurismo

Natal Luz de Gramado projeta incremento: 3,84%

O 38º Natal Luz de Gramado teve início no dia 26 de outubro e as atrações da região já observaram aumento no volume de turistas que visitam a cidade nesta época do ano.

De acordo com os dados levantados pela Planne, startup que desenvolve soluções de e-commerce e distribuição para cerca de 120 empresas de Gramado e Canela, as vendas antecipadas para o período indicam um crescimento de 3,84% no faturamento médio de parques, museus e restaurantes.

“Um dado interessante é que estabelecimentos com ticket médio de até R$ 300 aumentaram em 8,8% a média de suas vendas, enquanto estabelecimentos acima desse valor reduziram em média 16,3% os seus volumes”, analisa Gregório Nardini, CEO da Planne.

Segundo o gestor, nas temporadas de 2021 e 2022 as vendas antecipadas no período do Natal Luz representaram 21% do faturamento médio das empresas.

“No geral, as empresas da região fazem 1/5 das vendas para o período do Natal Luz antes da temporada começar. Mantendo-se o mesmo percentual, devemos ter então este crescimento de 3,84% na atual edição, principalmente devido ao aumento do ticket médio das vendas”, acrescenta.

“O dado mais relevante é que o público está preferindo atrações mais baratas. Ou seja, as pessoas estão vindo mais para Gramado, porém estão optando por passeios mais em conta”, conclui Nardini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *