21 de maio de 2024
Sem categoria

A partir de amanhã, estarão abertas mais 50 vagas para qualificação de bugueiros

Estão abertas as inscrições, entre os dias 1º (amanhã)  e 8 de setembro, para o processo seletivo visando o preenchimento das 50 vagas para o curso gratuito de qualificação para bugueiro. Inscrições devem ser feitas no site www.buggyturismo.rn.gov.br.

Bugueiros estão sempre lembrados. Afinal, eles também fazem o turismo potiguar
Bugueiros estão sempre lembrados. Afinal, eles também fazem o turismo potiguar

A prova escrita será no dia 25 de setembro e a prática acontece nos dias 25 e 26 de outubro. O resultado final será divulgado no dia 13 de novembro. Fazer o curso de capacitação é exigência legal para que o bugueiro receba o credenciamento.
O curso terá início no dia 06 de dezembro, no auditório da Fundep (Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar), no bairro de Petrópolis, em Natal.
Com 462 horas de aula e duração de oito meses, as aulas da capacitação ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h. A aplicação do curso será feita através de parceria da Setrur-RN com a Universidade Potiguar (UnP), que garante os professores para as aulas teóricas.
O Rio Grande do Norte tem hoje 712 bugueiros credenciados – autorizados a conduzirem bugues. Entre esses, 659 são bugueiros permissionados, através de licitações feitas pela Secretaria de Administração.
A atividade beneficia atualmente cerca de três mil pessoas no Estado. Os bugueiros atuam em quatro áreas do Rio Grande do Norte: Natal, Tibau do Sul, Baía Formosa e Extremoz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *