17 de maio de 2024
Sem categoria

Além de atraso nas obras, RN não cumpre exigência ambiental da Fifa para sediar a Copa

A governadora Rosalba Ciarlini vai assinar na próxima terça-feira (7), durante o Green Gool, ato criando a Comissão Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que irá orientar todas as ações para que Natal sedie jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014.
Este é mais um obstáculo que Natal enfrenta para se manter como sede da Copa. A Comissão tinha prazo para ser criada até setembro de 2010. Outro problema: o Rio Grande do Norte foi o único Estado entre as 12 sedes que ainda não teve recursos federais liberados para iniciar obras de infraestrutura.
O Green Gool, evento que se realizará na próxima terça-feira,  em Natal, terá a participação de dois representantes do Ministério dos Esportes, Cláudio Langoni e Fabrício Barreto.
O encontro irá tratar das exigências ambientais da Fifa. Entre elas, a valorização da cultura local, a culinária e o artesanato, a agricultura orgânica e familiar, o ecoturismo, a qualidade da água, o saneamento básico, a mobilidade urbana e a participação da juventude.

One thought on “Além de atraso nas obras, RN não cumpre exigência ambiental da Fifa para sediar a Copa

  • luiz

    Humilhante a situação de Natal, melhor perder de vez a vaga já que estamos sendo motivo de chacota pelo país e mundo afora. Chega de incompetência por parte de todos. Natal como sempre, província, frente a outros lugares.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *