12 de abril de 2024
Turismo

Após um ano e sete meses, Tap volta a pousar em Natal nesta quarta

A Tap retoma nesta quarta (3) os voos regulares do Aeroporto de Natal. Após um ano e sete meses de suspensão devido à pandemia de covid-19, a companhia terá três frequências semanais, chegando às quartas, sextas e sábados às 21h30 e partindo para Lisboa às quartas, sextas e sábados às 23h30.

Para Juan Djedjeian, vice-presidente da Inframerica, o retorno da operação é mais um sinal de que a população está confiante para retomar as viagens. “Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar. Receber novamente os voos da Tap é uma alegria imensa para nós, que estamos trabalhando incansavelmente para trazer tranquilidade para aqueles que precisam e querem viajar”, diz.

A CEO da Tap, Christine Ourmières-Widener, esteve no Brasil na semana passada para conhecer o mercado brasileiro e reafirmar o compromisso da companhia com o país. “O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal. Tive o prazer de conhecer pessoalmente a governadora Fátima Bezerra e conversamos sobre o potencial de Natal para o turismo Internacional”, comenta. 

O Aeroporto de Natal está seguindo todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados. Para receber o voo nesta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza minuciosa nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais.