24 de abril de 2024
Destino da semana

As áreas temáticas do parque catarinense

A Avenida das Nações é a primeira área temática de Beto Carrero World. Sua principal atração é o Castelo das Nações, considerado o maior portal de entrada de Parque Temático. Com seus 10 mil metros quadrados, abriga diversos serviços como bilheterias, agência bancária e lojas. Ao atravessar este imponente castelo, o visitante encontrará a Praça de Eventos, o Cine MadEmotion, o Teleférico, o Palácio dos Sorvetes e outras ótimas atrações que integram a Avenida das Nações.

O Zoológico do parque é um dos maiores e mais belos do país, abrigando mais de 700 animais de 171 espécies, acomodados em ambientes que procuram reproduzir seus hábitats. São zebras, elefantes, tigres, leões, onças, lhamas, ursos, jacarés, cervos, babuínos, hipopótamo, chimpanzés, camelos, tamanduás, avestruzes, pavões, cisnes e muitos outros. No Serpentário as cobras nativas têm um espaço especial, reproduzindo um mini ecossistema de floresta tropical e Cerrado, com jararacas, jararacuçus, jibóias e cascavéis, que exibem o exotismo e a mística que cercam a espécie.

         O Centro de Primatologia é um destaque no Zoológico, pois a equipe de Beto Carrero World dedica uma atenção ainda mais especial aos primatas. Foi construído um arquipélago de 11 ilhas, oferecendo segurança, bem-estar e diversão, sempre monitorados pelo veterinário e a bióloga do parque. Uma maternidade e um consultório completam os cuidados. Destaque também para a Ilha dos Babuínos.

         O Mundo dos Cavalos é outra inovação de Beto Carrero World. Está instalado em uma área de visitação de 5 mil metros quadrados e quase dois mil metros quadrados de bastidores (para os cuidados dos eqüinos). A atração oferece passeios a cavalo, pônei e charrete entre lindos jardins de palmeiras imperiais, que os mais velhos podem assistir em uma sala de espera climatizada. No Mundo dos Cavalos, ‘Faísca’ ganhou uma nova baia, especialmente decorada em sua homenagem.

         A Ilha dos Piratas tem como entrada uma longa ponte pênsil, e apresenta aos visitantes, com os bonecos animatrônicos, os costumes e tradições dos antigos "ladrões do mar". As construções e barcos presentes na Ilha são baseados na história do Capitão Flick e seus homens, que viviam no mar à caça de tesouros. Neste espaço, o visitante pode encontrar atrações como a Grande Caveira, o Barco Encalhado, a Caverna dos Piratas – lugar onde eles escondiam seu ouro, o Galeão e o Bar Pirata, a divertida Casa dos Espelhos, o Farol e o Barco Pirata – um dos diversos brinquedos radicais presentes em Beto Carrero World.

         O Velho Oeste reproduz uma típica cidade dos Estados Unidos no século 19, quando colonizaram o território daquele país na direção do Oceano Pacífico. Construções peculiares à época, como o Forte Álamo, o ‘Saloon’ e todos os personagens (o Xerife, ‘cowboys’, garimpeiros, coristas, pistoleiros) a Mina de Ouro, característica marcante deste período e a Aldeia Indígena, que mostra ao visitante alguns hábitos destes povos.

         Passagem obrigatória e demorada é na Terra da Fantasia¸ cuja aventura começa na estação de embarque, a imponente João Alves de Queiroz, onde os visitantes são devidamente avisados: "Quem tem medo do escuro e de gigantes deve ficar na estação.". Com investimento inicial de R$ 11 milhões, a Ferrovia Dinomagic oferece aos visitantes um passeio por um mundo de magia povoado de animais gigantes e assustadores dinossauros. No caminho, orientado pelo maquinista que explica as atrações, o visitante conhece a Vila Esperança (localidade tipicamente açoriana), passa pela Terra dos Gigantes onde, além de conhecer animais de um tamanho jamais visto, é engolido por uma gigantesca cobra.

Durante o percurso, passeia-se por trechos de Mata Atlântica, onde se respira o ar puro emanado da vegetação nativa da região cuidadosamente preservada em Beto Carrero World. Também avista-se a Casa de Beto Carrero, enfrenta um Assalto ao Trem – encenado por atores e um dos momentos mais marcantes do passeio – passa pela Horta Modelo cultivada no parque e a Tenda Árabe, onde um sultão vive com suas mulheres. Mas o ponto alto do passeio fica por conta da Caverna dos Dinossauros, um enorme anfiteatro no qual o visitante assiste, de dentro do trem, a um fantástico show de luzes e sons com dinossauros de tamanho e movimentos naturais em situações da hostil vida selvagem na era Jurássica.

Na Vila Germânica está um pequeno pedaço da Alemanha. Um conjunto de casas com arquitetura em estilo enxaimel é réplica fiel de um povoado típico. O espaço presta homenagem aos imigrantes que ajudaram a construir as riquezas de Santa Catarina. E é claro, não poderia faltar um restaurante típico: o Bier Haus oferece aos visitantes de Beto Carrero World gastronomia típica alemã.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *