30 de maio de 2024
Destino nacionalEventosTurismo

Autoridades falam sobre o Festuris

Encerrado no sábado passado (11), o Festuris Gramado foi bastante concorrido. O secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, ressaltou a importância do evento para o RS, já que congrega o setor de turismo brasileiro.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, lembrou que o Turismo é a base da economia  do município e que o Festuris tem tido um papel muito importante na divulgação da cidade. “Acompanhei de perto esta caminhada que hoje é aplaudida por 40 mil gramadenses”, frisou.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que “o Festuris é um case de sucesso no Brasil”. Frisou que o Ministério estava trabalhando para fomentar o setor no país, criando políticas e desenvolvendo ações que valorizem a cadeia do turismo.

Para Tabaré Vieira, ministro do Turismo do Uruguai, país convidado de honra da 35ª edição, estar presente no Festuris é muito importante para o seu país. Ele disse que o evento fortalece um dos propósitos do Ministério, que é divulgar os atrativos do país para o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *