1 de março de 2024
Turismo

Companhias aéreas brasileiras transportaram, nos últimos seis anos, 400 milhões de passageiros

Turistas brasileiros e estrangeiros têm viajado cada vez mais de avião. Só no ano passado, o país recebeu 89 milhões de passageiros por desembarques domésticos e 9,4 milhões por desembarques internacionais.

Estima-se que a maioria (62%) dos brasileiros que manifestaram intenção de viajar pelos próprios seis meses o farão de avião, de acordo com a pesquisa Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo. 

A importância do transporte aéreo para o turismo brasileiro foi reforçada, na semana passada, por um levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), segundo a qual as companhias associadas transportaram cerca de 400 milhões de passageiros nos últimos seis anos. 

A associação prevê ainda que até 2020 cerca de 211 milhões turistas brasileiros e estrangeiros viajem de avião. Para a Copa do Mundo no Brasil, obviamente, é esperado um aumento do tráfego aéreo. Durante o período são esperados 600 mil estrangeiros e 3,1 milhões de brasileiros deverão viajar pelo país.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *