25 de abril de 2024
Sem categoria

Bahia lidera turismo no Nordeste, segundo ranking da Fipe


Pelourinho é a região mais visitada pelos turistas em Salvador
Pelourinho é a região mais visitada pelos turistas em Salvador

A Bahia lidera o ranking de visitantes no Nordeste. Os números  foram divulgados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
O Estado possui um fluxo anual de nove milhões de visitantes, dois milhões a mais do que a soma de Pernambuco e Ceará, que estão em segundo e terceiro lugares na pesquisa. O Rio Grande do Norte é o quarto colocado no ranking da Fipe.
O segmento de lazer representa a maioria dos visitantes que viajam para a Bahia. De acordo com a Fipe, esses turistas são responsáveis por 46% do fluxo. Os visitantes de negócios, por sua vez, representam 21%.
Dentre os motivos para visitar o estado, os recursos naturais e a cultura da Bahia representam 87% da preferência do turista de lazer, que tem uma estada média de 5,8 pernoites em território baiano.
Em 2009, a Bahia foi o destino turístico preferido dos brasileiros, em sondagem feita pelo Ministério do Turismo e Instituto Vox Populi.

A atividade turística movimenta R$ 5 bilhões por ano no Estado e emprega mais de 200 mil pessoas nos setores de hotéis, bares e restaurantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *