25 de maio de 2024
Destino local

Barra do Cunhaú, "capital mundial" do kite-surfe

 

#CRED##LEGENDA#

 

Falta muito pouco para as pipas coloridas enfeitarem o céu do litoral potiguar. Ontem à noite aconteceu o lançamento em Natal da última e decisiva etapa do mundial de Regata da PKRA (Professional Kiteboard Riders Association), o Kite Racing Brasil 2009. O evento, que acontecerá pela primeira vez no Brasil, de 12 a 16 de agosto, em Barra do Cunhaú, receberá os principais velejadores do planeta e promete movimentar a atividade turística no litoral sul potiguar.
 
 Antes do Brasil, os atletas competiram em Portugal, Espanha e Alemanha. Na primeira etapa, ocorrida em areias lusitanas, o mundial contou com 250 milhões de expectadores e 355 horas de transmissão televisiva internacional. Quando o assunto é mídia, emissoras como Sportv/Globosat, ESPN, ESPN Brasil, Band, Record e publicações como Folha de São Paulo, Estadão, O Globo e Lance, já estão confirmadas.

"Isso mostra a visibilidade e a qualidade da vitrine em que o Rio Grande do Norte, mais precisamente Barra de Cunhaú, terá nos próximos dias. O RN brigou com Sergipe, Ceará e São Paulo para sediar o evento. Aqui encontramos as melhores condições para prática do esporte, hospedagem, acesso, sem falar nas belezas naturais", confirmou Erich Steffen, organizador do evento
 
Para Cláudio Porpino, presidente da Emprotur, o envolvimento do Governo do Estado é total. "A orientação que tenho da Governadora Wilma é dar total apoio para toda e qualquer promoção que possa divulgar o nosso estado. O Mundial de Kite irá dar um incremento na atividade turística daquela região, sem falar na visibilidade internacional que Barra de Cunhaú irá ter a partir de agora", ressalta. 
 
A terceira e última etapa brasileira do Mundial da PKRA conta pontos para o ranking da IKA (International Kiteboarding Association). Além da briga pelo título mundial, os principais atletas do país participam da abertura do Open Brasil de Kitesurf. Serão realizadas disputas de freestyle (amador e profissional) e regata. Esta, dentro do Mundial da PKRA, onde o melhor atleta brasileiro sagra-se campeão. O Kite Racing Brasil 2009 distribuirá U$ 10 mil em premiação. Já o Open Brasil de Kitesurfe oferece R$ 7 mil e quinhentos nesta etapa.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *